Topo

Veja histórias bizarras que estão na Bíblia e você nem acredita

Notícias, fofocas, fotos e vídeos bizarros você confere diariamente aqui no Click Grátis! Veja histórias bizarras que estão na Bíblia e você nem acredita
Comente

A bíblia, livro sagrado dos cristãos, possui belas passagens e histórias capazes de inspirar muita gente a fazer o bem e a ser uma pessoa melhor, no entanto, também possui uma série de relatos cabulosos e em alguns casos até mesmo bizarros, sobre os quais muita gente não faz a mínima questão de conversar.

E embora boa parte das histórias sejam meramente interpretativas, o fato delas darem margem para situações e fatos pouco ortodoxos por vezes pode acabar até colocando em xeque todo o princípio sobre o qual o próprio livro é arquitetado na crença cristã, ou seja, o de que ele é a “divina revelação”.

A seguir você pode conferir algumas das histórias e casos inusitados interpretados de trechos bíblicos. Veja!

Veja histórias no mínimo bizarras que estão na Bíblia e você nem acredita

Prepúcios

historias-bizarras-biblia-1

Publicidade

No livro de Samuel, capítulo 1 versículos de 25 a 27, o leitor é apresentado à história de Davi, que estava tão apaixonado pela filha do rei Saul que se dispôs a fazer qualquer coisa para conquistar a mão da princesa.

Em determinado trecho o rei então lhe desafia a recolher o prepúcio de 100 homens numa única noite em troca da mão de sua filha. E Davi não pensou duas vezes, chegando inclusive a surpreender Saul, levando-lhe 200 prepúcios para conquistar a mão da princesa. Você não acha nem um pouco inusitado isso?

Publicidade

Leia também:

Mais prepúcios

historias-bizarras-biblia-2

No livro de Êxodo, capitulo 4 versículos de 24 ao 26, relatos sugerem que Deus tenta matar Moisés após descobrir que o filho do mesmo não era circuncidado.

Mas para salvação do marido Moisés, a esposa do homem decide arrancar com uma pedra a pele do órgão genital do filho, jogando-a em seguida aos pés do pobre ‘condenado’ Moisés para que ele não fosse morto.

Estupro

historias-bizarras-biblia-3

No livro de Juízes, capitulo 19 versículo de 22 ao 30, a história sugere que um homem e sua amante não tinham onde ficar, até que alguém decide lhes dar abrigo.

Apesar disso, a casa em que estavam acaba cercada e os homens à porta pedem que o anfitrião entregue o hóspede para ser estuprado por eles. E a história fica mais bizarra quando o bom samaritano oferece sua filha no lugar do hóspede.

Não rirás dos carecas

historias-bizarras-biblia-4

No livro de Reis capitulo 2 versículo do 23 ao 24, a bíblia apresenta a história de Eliseu, um homem que era conhecido por ser sábio e careca.

Certo dia ele estava passeando por Betel, na Cananeia, quando um grupo de meninos começou a caçoá-lo por ser careca, deixando-o assim furioso, a ponto deste lançar uma praga para o grupo de meninos. Nesse instante saíram do bosque duas ursas que matou os 42 meninos que estava tirando onda com a cara dele. Curioso, não?

Chega de figo

historias-bizarras-biblia-5

É muito raro ver alguma passagem mostrando Jesus irritado, mas em Mateus capítulo 21 versículo 19, e em Marcos capitulo 11: versículo do 13 ao 14, mostra que o filho de Deus estava caminhando e acabou encontrando uma figueira estéril e sem frutos, pelo que ficou irado com a árvore a e a amaldiçoou para que ninguém mais comesse de seu fruto.

Anônimo

historias-bizarras-biblia-6

No livro de Êxodo capítulo 33 versículo 23, a história sugere um encontro entre Deus e Moisés, no entanto, como nenhum mortal poderia ver o rosto divino sem morrer, o problema teve que ser resolvido com criatividade. O “Senhor” mostrou apenas suas mãos e um pouco de sua parte traseira para Moisés.

Bíblia da Disney

historias-bizarras-biblia-7

Em Números, capítulo 22 e versículo do 28 ao 30, a história sugere um momento de Balaão espancando seu jumento para que ele andasse. E diante da agressão, o animal se rebela contra o agressor e começa a fazer um longo discurso filosófico, para só depois seguir viagem como se nada tivesse acontecido.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: