Topo

Austrália lança programa para eliminar cavalos selvagens

Publicidade
Comente

A Austrália acabou de lançar um plano nacional que, ao olhos de outros países, pode parecer bizarro, mas na verdade trata-se de um problema de saúde pública. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo governo federal, o objetivo é eliminar uma grande quantidade de cavalos selvagens na região de Outback, interior remoto e árido do pais.

cavalos-serao-sacrificados-na-australia

De acordo com o levantamento feito pelos órgãos responsáveis pelo controle de animais do País, o objetivo é sacrificar milhares de cavalos selvagens que estão morrendo de fome e de sede. O número de animais que serão sacrificados deverá chegar a 10 mil, de acordo as autoridades. Para conseguir colocar o plano em prática, o programa pediu a evacuação de uma região de 300m a sudoeste da cidade de Alice Springs.

No início do mês, o anúncio do sacrifício gerou críticas de várias organizações ambientalistas australianas. Segundo as autoridades, os animais selvagens que vivem na região (cavalos, mas também burros e camelos) estão morrendo às centenas por falta de água e comida e precisam ser sacrificados para diminuir seu sofrimento, mas também por razões ambientais, porque suas carcaças contaminam as fontes de água utilizadas por outras espécies.

A forma como estes animais serão sacrificados são tiros que serão disparados de helicópteros que sobrevoarão o local. O governo defende que esta é uma das formas mais humanitárias de eliminar os animais do que efetivamente deixar eles passando fome e morrendo aos poucos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: