Topo

Kurt Cobain morreu há 20 anos! Relembre acústico 'MTV Unplugged' e músicas do Nirvana

Músicas novas, shows e notícias do mundo musical no ClickGrátis! Kurt Cobain morreu há 20 anos! Relembre acústico 'MTV Unplugged' e músicas do Nirvana
Publicidade
Comente

Uma das bandas que mais fizeram sucesso no cenário do Rock Internacional, foi sabidamente o Nirvana, especialmente devido ao talento de seu principal vocalista, Kurt Cobain que morreu há 20 anos, deixando frustrada uma legião de fãs tanto seus, quanto do grupo como um todo.

Passadas duas décadas, as lembranças fúnebres que vem à mente dos fãs quando imaginam o período que antecedeu a morte do ídolo, se fundem com a de um dos últimos eventos realizados pela banda ainda com Kurt à frente, sendo este, o show acústico gravado para a coleção ‘MTV Unplugged‘ em Nova York, em Novembro de 1993.

O show que foi realizado em Novembro de 1993, contou com a participação da violoncelista Norte-americana Lori Goldston, que desde então, apesar de ter tocado com outros grandes nomes da música Internacional, ficou conhecida como o quinto elemento do Nirvana. Lori, recentemente se propôs a relembrar alguns detalhes sobre Kurt e também sobre algumas das emblemáticas músicas do Nirvana.

Kurt Cobain morreu há 20 anos! Relembre acústico ‘MTV Unplugged’ e músicas do Nirvana

Kurt Cobain

Lembranças de Kurt Cobain no Nirvana

Lori lembrou que o processo criativo do álbum que ajudou a lhe eternizar a alcunha de ‘quinto elemento’, foi bastante colaborativo. Segundo a personalidade, embora o cantor soubesse sempre o tipo de sonoridade que desejava ouvir, o mesmo sempre estava disposto a ouvir novas ideias, sendo portanto, uma excelente pessoa para se trabalhar.

Relembrando a experiência de tocar na banda e as músicas do Nirvana

Publicidade

Apesar de guardar poucas memórias da experiência do acústico, Lori lembra-se de ter ficado nervosa diante das câmeras que registravam o evento. A violoncelista, lembra-se também perfeitamente de ter tocado 8 músicas dentre as 14 executadas naquela noite, as principais delas que os fãs também podem relembrar, são “Dumb”, “Polly”, “The Man Who Sold de World” e a versão favorita de Lori, a marcante “Where Did You Sleep Last Night”.

Acústico MTV Unplugged:


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: