Topo

Fatboy Slim critica música da Copa 2014 e cria remix de clássicos da MPB

Músicas novas, informações de shows e notícias do mundo musical no ClickGrátis! Fatboy Slim critica música da Copa 2014 e cria remix de clássicos da MPB
Publicidade
Comente

A Copa do Mundo chegou, mas, muito do que foi apresentado por parte da organização do evento acabou não agradando os torcedores, e isso não se aplica unicamente aos torcedores brasileiros.

Um claro exemplo disso, é que a crítica à música oficial da Copa que há muito vinha sendo propagada pelos torcedores do Brasil, ganhou um reforço de peso recentemente. Quem reforçou a insatisfação com a canção foi o Dj Britânico, Fabtoy Slim, que embora não tenha criticado direta e abertamente a obra, deixou muito clara sua insatisfação com o fato de a mesma ter sido a escolhida como a oficial da competição esportiva.

Fatboy Slim critica música da Copa 2014 e cria remix de clássicos da MPB

fatboy-slim-critica-musica-da-copa

Publicidade

O DJ Fatboy Slim, que vem ao Brasil para a realização de nove shows durante o período da Copa do Mundo, traz em seu repertório uma série de remixes clássicos de músicas genuinamente brasileiras em seu novo disco intitulado “Bem Brasil”.

Há quem diga que as músicas do álbum de Slim poderiam ser muito melhor aceitas pelo público que aquelas que compõem o álbum oficial da Copa, e há de se convir que isso faz muito sentido. Norman Cook (nome verdadeiro de Fabtoy Slim) traz uma álbum recheado de músicas do gabarito de Elis Regina, Jorge Benjor, e até mesmo Gilberto Gil.

Em declarações à mídia, o DJ expressa claramente sua insatisfação com a escolha da música oficial. “Eu entendo quando vocês reclamam da música”, disse ele em uma entrevista recente.

Publicidade

Sua crítica estendeu-se ainda à música adotada pela FIFA para a Copa do Mundo da África do Sul, segundo ele, nem mesmo naquela ocasião a música foi definida como o mundo esperava. “Eu estive na África do Sul e viajei para conhecer aquela bonita música Africana. Quando voltei para os jogos, Shakira estava cantando “This Time for Africa” [popularmente conhecida por “Waka Waka”] e eu disse: isso não é África, não é respeitável com seu povo”, complementou o DJ.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: