Topo

Dentre músicas de Chico Buarque, 'Gente Humilde' é a mais regravada por outros artistas

Músicas novas, shows e notícias do mundo musical no ClickGrátis! Dentre músicas de Chico Buarque, 'Gente Humilde' é a mais regravada por outros artistas
Publicidade
Comente

Dentre as músicas de Chico Buarque, ‘Gente Humilde’ é a mais regravada por outros artistas segundo o Ecad. Sabemos que alguns ícones da música atingem um patamar tão elevado no cenário artístico, que com o passar do tempo as suas canções e melodias passam a ser amplamente reproduzidas por outros nomes do mercado. Esse é o caso, por exemplo, de Chico Buarque, que hoje é visto como um dos maiores nomes da música popular Brasileira.

Leia também:

Ao longo dos anos foram muitos os artistas que se propuseram a regravar algumas das principais músicas do emblemático cantor e compositor, apesar disso, até pouco tempo atrás não se sabia ao certo qual de suas músicas teria sido a mais regravada por outros nomes da música Brasileira. Essa incerteza, porém, chegou ao fim nessa última semana, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), divulgou oficialmente o exato nome da canção que mais recebeu versões de artistas distintos.

Dentre músicas de Chico Buarque, ‘Gente Humilde’ é a mais regravada por outros artistas

Chico Buarque

Publicidade

Segundo o Ecad, a música de Chico Buarque mais regravada pelos cantores é a “Gente Humilde”, que fez sucesso nos anos 70. A informação foi divulgada na última quinta-feira (5).

A música fazia parte do álbum “Chico Buarque de Hollanda – Nº4”, lançado em 1970. Ela foi composta por Chico Buarque e Vinícius de Moraes sobre o antigo choro do violinista Aníbal Sardinha, também conhecido como “O garoto”. As versões mais famosas da popular música de Chico, são as gravadas por Angela Maria, Baden Powell, Chitãozinho e Xororó, Maria Bethânia, e Renato Russo.

Publicidade

A segunda e a terceira música que mais ganharam versões de outros artistas, foram “Anos Dourados” e “Retrato em Branco e Preto”, que foram compostas em parceria com Tom Jobim. O Ecad informou também que as 502 obras que constam em seus registros, possuem 930 regravações.

Também foram divulgados os nomes das canções de Chico Buarque mais tocadas nos últimos 5 anos, dentre elas, destacam-se “Iolanda”, “A Rita”, “Cotidiano”, Samba do Grande Amor” e “Anos Dourados”. Para determinar esse último ranking, levou-se em consideração o número de execuções em festas, casas noturnas, emissoras de rádio e shows.

Abaixo você confere o ranking completo das músicas de Chico Buarque que mais foram regravadas ao longo dos anos. Confira!

Ranking de músicas regravadas de Chico Buarque

  1. “Gente Humilde”
  2. “Anos Dourados”
  3. “Retrato em Branco e Preto”
  4. “Beatriz”
  5. “O que Será”
  6. “Todo o Sentimento”
  7. “Carolina”
  8. “Valsinha”
  9. “Quem Te Viu Quem Te Vê”
  10. “O Cio da Terra”

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: