Topo

Bandas gospel que já se apresentaram no Rock in Rio

Publicidade
Comente

Bandas de rock de renome internacional que jamais haviam visitado e que, possivelmente, muitas delas jamais visitariam facilmente o Brasil, uma legião de fãs do gênero sem poder ver de perto seus principais artistas, um panorama totalmente adverso aos apaixonados pelo estilo rock and roll de ser e curtir música, era o que se via no País até meados dos anos oitenta, algo que foi drasticamente mudado com a chegada do Rock In Rio.

A primeira edição do evento foi realizada no ano de 1985 e foi organizada e executada pelo bem sucedido empresário Roberto Medina, visando, justamente, unir o público do gênero a seus principais ídolos internacionais em um único local, denominado de cidade do Rock por ter sido construído justamente para tal objetivo.

O Projeto deu tão certo que outras edições foram lançadas ao longo dos anos, mesmo diante de inúmeras dificuldades por conta de impasses burocráticos com o governo, até que no ano de 2004 o evento se tornou internacional com a realização do Rock In Rio Lisboa, realizado em Portugal em período bianual e, posteriormente, passando a acontecer a cada dois anos, também em Madrid na Espanha.

Publicidade

No Brasil aconteceram quatro edições do evento até então, e existe uma quinta, prevista pra esse ano e, ao longo de todas elas, só se tem notícia de que apenas duas bandas Gospel subiram ao palco do evento.

Veja abaixo quais bandas gospel que já se apresentaram no rock in rio

Oficina G3

oficina-g3

A banda de rock cristão, Oficina G3 foi convidada na terceira edição do festival e se apresentou na tenda Brasil, que era um ambiente reservado exclusivamente a artistas Brasileiros dos mais diversos gêneros e estilos musicais. A apresentação da banda dividiu opiniões e foi uma das raras vezes que uma banda evangélica se apresentou no evento.

Banda Nazaritos

Publicidade

Essa foi outra das bandas gospel que já se apresentaram no palco do Rock in Rio, curiosamente a banda teve uma carreira breve, tendo surgido em 1998 e se apresentado já no ano de 2001 da edição do evento, também se apresentando na tenda Brasil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: