Topo

Arte múltipla: veja 5 obras cinematográficas que viraram musicais e você não sabia

As notícias, músicas novas e informações de shows estão no ClickGrátis! Arte múltipla: veja 5 obras cinematográficas que viraram musicais e você não sabia
Publicidade
Comente

Se você acompanha os principais noticiários relacionados à arte, é possível que já tenha ouvido falar em algum momento sobre os musicais dos filmes O Rei Leão e O Fantasma da Ópera, que são dois dos mais bem-sucedidos da Broadway.

Leia também:

O que você talvez não saiba (ou talvez não tenha parado pra pensar), porém, é que não foram apenas estes dois grandes filmes que acabaram encontrando seu caminho no universo dos musicais. Para comprovar isso, apresentamos a seguir uma lista de obras que também foram adaptados a essa rica forma de arte. Veja!

Arte múltipla: veja 5 obras cinematográficas que viraram musicais e você não sabia

Os Miseráveis

filme-musical-os-miseraveis

Publicidade

A famosa obra literária do francês Victor Hugo, tornou-se ao longo dos anos um ícone da arte como um todo. Desde 1862 ela ganhou inúmeras versões nas mais diversas línguas, mas foi apenas em 1980 que ela se tornou um musical, estreando no palco de Palais des Sports, em Paris.

Hairspray

filme-musical-hairspray

Publicidade

Essa foi uma obra que teve seus tempos de glória na Broadway por sete anos. O musical foi inspirado na homônima e mais famosa obra do diretor John Waters, famoso por outros títulos nada ortodoxos, como “Pink Flamingos” e “Polyester”.

Moulin Rouge

filme-musical-moulin-rouge

Com uma pegada um tanto quanto moderna, o filme em si trazia a história de um jovem poeta e boêmio em pleno ano de 1899. O musical inspirado no filme, que ganou vida em 2008, manteve a essência da obra, usando, contudo, um nome mais extravagante: “La Belle Bizarre Du Moulin Rouge”.

Billy Elliot

filme-musical-billy-elliot

O filme que narra a história de um garoto inglês que gostaria de se tornar bailarino, também chegou aos palcos na última década, mais precisamente no ano de 2005. Não por acaso, ele foi premiado como melhor musical da época pela Laurence Olivier Awards. Além disso, passou uma temporada no Brasil no último mês de agosto.

Priscilla, a Rainha do Deserto

filme-musical-priscilla-rainha-do-deserto

Mais colorido que a maioria dos musicais, a obra “Priscilla, a Rainha do Deserto” é inspirada no filme de mesmo nome que que fez sucesso especialmente no ano de 1994. A obra retrata a história de três drag queens que fazem shows por onde passam, viajando de ônibus pelo deserto da Austrália.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: