Topo

Papa Francisco é eleito a personalidade do ano pela revista Time

Tudo sobre o mundo dos famosos. As últimas fofocas das celebridades estão aqui! Papa Francisco foi eleito pela revista Time como a personalidade do ano
Comente

O cargo de Papa é, sabidamente, o mais venerado cargo religioso em se tratando da igreja Católica no mundo, e como as notícias se fizeram conhecidas no início de 2013, toda essa importância não foi suficiente para fazer com que o Papa Bento XVI, dono do cargo à época mudasse de ideia em relação à renúncia anunciada no primeiro trimestre.

A partir da renúncia de Bento XVI, o Ex-Arcebispo de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio foi designado ao cargo com o nome de Papa Francisco tornando-se o primeiro Latino-americano a ocupar a posição de comando do Catolicismo.

papa-francisco-personalidade-do-ano

Publicidade

Desde que assumiu o cargo mais alto da igreja Católica, Papa Francisco tem chamado a atenção de maneira positiva pela forma com que se posiciona, abandonando por vezes a formalidade para se fazer de “servo” daqueles que necessitam de sua bênção, e agora, cerca de 9 meses após ter sido escolhido, Papa Francisco foi eleito pela revista Norte-americana Time, como “personalidade do ano”, na sequência você confere alguns detalhes sobre a novidade.

Papa Francisco é eleito a personalidade do ano pela revista Time

A revista Time é uma das mais conceituadas publicações dos Estados Unidos, e é também desde o ano de 1927, conhecida por eleger as pessoas que marcaram o ano, chamando-as de “Personalidade do ano”.

O belo papel desempenhado no decorrer do ano pelo Papa Francisco, acabou nesse ano de 2013 lhe rendendo o título de personalidade do ano pela revista Time, o nome do Pontífice foi classificado para concorrer com quatro outros finalistas ao título, e acabou sobressaindo aos demais. No ano passado o título de personalidade do ano havia sido designado ao Presidente Norte-americano Barack Obama.

Publicidade

As notícias acerca da escolha de Papa Francisco como a personalidade do ano, rapidamente ecoaram por toda a parte, sendo muito bem recebida por fiéis em todo o mundo. A frase proferida pela publicação da Time que mais marcou em relação à escolha do Papa para o título, foi a que diz que ele “tirou o papado do palácio para levá-lo às ruas”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: