Topo

Marilyn Monroe - Um Ícone do Cinema de Hollywood

Marilyn Monroe foi uma das mais famosas atrizes de Hollywood. Sua carreira começou cedo e a bela atriz teve uma vida cheia de polêmicas. Conheça mais sobre a história desta bela personagem do cinema mundial.
Comente

Foto Marilyn MonroeNorma Jeane Mortensen, mais conhecida como Marilyn Monroe (Marilyn por ser um nome sofisticado na época e Monroe porque era o sobrenome de sua avó materna), nasceu em 1 de junho de 1926, em Los Angeles. Além de atriz de sucesso, tornou-se um dos maiores ícones da história.

Desde muito cedo, Norma passou por algumas crises pessoais, como a incerteza a respeito do nome de seu pai biológico, o que a deixava muito abalada. Criada por seu padrasto, indícios apontavam que Charles Stanley Gifford, um agente de vendas que trabalhou no mesmo estúdio de Gladys Pearl Monroe (mãe de Marilyn), seria o seu pai.

Em 1942, Norma teve que optar por voltar a morar em um orfanato ou se casar com o namorado, pois estava sob os cuidados de uma amiga da família que mudariam e não teriam condições de levá-la. Assim, aos 16 anos casou-se com Jimmy Dougherty, de 21 anos, que namorava há apenas 6 meses.

Publicidade

Em 1944, Jimmy foi transferido para o Pacífico Sul pela marinha. Após a ida de seu marido, Norma passou a trabalhar em uma fábrica, onde conheceu o fotógrafo Davis Conover, que começou a enviar-lhe propostas como modelo. Em 1946, seu marido volta e Norma já construindo uma carreira e estudando teatro se separou já que este não aceitava a carreira artística de sua esposa.

Marilyn começou a atuar em pequenos filmes, mas logo conquistou o posto uma das mais populares estrelas do cinema, fama impulsionada por sua sensualidade e determinação.

Em 1954, Norma se casou com o jogador de beisebol Joe DiMaggio. Inclusive, em sua lua de mel em Tóquio, fez uma apresentação para os militares da Coréia, causando certo incômodo em seu marido. Após 9 meses, o casal de divorciou aparentemente por ciúmes de Joe.

Publicidade

Dois anos depois, em 1956, se casou com o dramaturgo Arthur Miller, mas se divorciou pela terceira vez em 1961.

Marilyn mantinha uma relação extraconjugal com o presidente John F. Kennedy. O relacionamento foi altamente ameaçado pela relação do presidente com a máfia, que poderia deletar o caso de adultério.

Em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn morreu em sua casa. A sua morte ainda é um mistério, já que o motivo dado foi uma possível overdose pela ingestão de barbitúricos. No entanto, gravações de telefonemas desapareceram, além do relatório da autópsia. Além disso, documentos do FBI foram suprimidos e amigos que investigaram a morte da estrela receberam ameaças. Há suspeitas de que a Máfia teria assassinado a atriz por esta saber detalhes do seu envolvimento com a família Kennedy.

Uma estrela linda, talentosa encantadora. Os filmes e fotos da Marilyn Monroe ainda são vistos por milhares de pessoas, comprovando que seu grande sucesso marcou não somente uma época, mas toda a história da cultura mundial.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: