Topo

Famosos que são deficientes auditivos e superam os obstáculos

Comente

Em 2017, o tema da redação do Enem deu o que falar, pois muitos acreditavam que o tema seria relacionado a assuntos que estavam em alta e gerando muitas discussões nas redes sociais.

Apesar disso, o tema da redação foi "Desafio para a formação educacional de surdos no Brasil", o que muitos falaram erradamente que não era um tema atual, o que na verdade é, uma vez que muitos brasileiros sofrem com esse tipo de deficiência, tendo muitos desafios a serem superados.

E embora muitos não saibam, algumas celebridades também sofrem com deficiência auditiva e conseguem superar seus medos e obstáculos, sendo hoje grandes exemplos para quem acompanha seu sucesso. Conheça a seguir alguns famosos com deficiência auditiva.

Famosos com deficiência auditiva e como se superam

Millie Boby Brown

Famosos que são deficientes auditivos e superam os obstáculos

Veja também:

A atriz mirim, Millie Boby Brown, estrela da série "Stranger Things", nessa última semana, revelou que nasceu com um problema de audição em um dos ouvidos, que infelizmente acabou evoluindo com o tempo e acabou deixando parcialmente surda.

Em relatos à revista "Variety", a atriz revelou que mesmo com sua condição, começou a cantar, e não ligou se estava cantando bem ou mal, só estava fazendo o que gostava.

Rob Lowe

Famosos com deficiência auditiva e como se superam

O ator Rob Lowe, também é surdo unilateral, a causa foi um vírus adquirido durante a infância. De acordo com o ator, ele sente muitas dificuldades quando está em ambientes com muitos ruídos, porém não foi algo significativo para atrapalhar sua carreira e rotina.

O ator brinca dizendo que gostaria de viver num mundo "stereo", mas aprendeu a viver razoavelmente bem num mundo "mono".

Maria Otávia Cordazzo

Famosos com deficiência auditiva e como se superam

A atriz brasileira, Maria Otávia Cordazzo, sofre com uma perda severa de audição. Ela se comunica fazendo leitura labial e assim consegue atuar, podendo também ouvir com ajuda de um aparelho auditivo.

Em entrevista sobre o assunto, a atriz declarou: "Desconheço algum ator no Brasil que tenha perda severa ou profunda de audição. Tenho que ter alguns cuidados, como sempre frequentar a fonoaudióloga e realizar exercícios vocais para que os fonemas sempre saiam correto".

Halle Berry

Famosos com deficiência auditiva e como se superam

A atriz Halle Berry teve perda de 80% da audição de seu ouvido esquerdo após ter sofrido violência doméstica. A atriz teria sofrido várias pancandas no ouvido e golpes dados por seu ex-companheiro em 1990.

Bill Clinton

Famosos com deficiência auditiva e como se superam

O ex-presidente americano, Bill Clinton, aos 51 anos de idade foi diagnosticado com deficiência auditiva em ambos ouvidos, suas perdas auditivas são em frequências agudas.

Na época em que era presidente, em reuniões e eventos importantes, Clinton usava aparelhos auditivos digitais de alta tecnologia. O ex-presidente suspeita que seu problema pode ter sido decorrente do barulho em muitos concertos de rock que frequentava enquanto era jovem, isso além do fato de ter feito parte de um grupo quando mais jovem.

Bono Vox

Famosos com deficiência auditiva e como se superam

O cantor Bono Vox, sofre com alguns zumbidos nos ouvidos, tanto que ele chegou a abordar o tema em canções como "Staring at the Sun", por exemplo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: