Topo

Fábio Assunção leva multa por jogar lixo no chão

2.00 / 5 - 2
Comente

Dizem que a lei é para todos, mas muitas pessoas acabam tendo motivos de sobra para duvidarem desta premissa. Afinal de contas, muitas vezes vemos determinadas pessoas que simplesmente não cumprem a lei e também não são punidas. Dentre estas pessoas que acabam passando impunes, geralmente os mais ricos e famosos encabeçam a lista. Mas no Rio de Janeiro um fato inusitado acabou chamando a atenção e mostra que as vezes nem sempre os famosos conseguem escapar ilesos do que fazem.

O ator Fábio Assunção, famoso da Rede Globo já participou de uma grande quantidade de novelas, acabou sendo pego por uma nova lei que vigora na cidade do Rio de Janeiro desde agosto do ano passado referente a proibição das pessoas jogarem lixo na rua. O ator teria sido multado por ter jogado no chão uma bituca de cigarro, que de acordo com o programa Lixo Zero do governo da cidade carioca, também é considerado lixo e portanto as pessoas não devem jogar no chão, e sim na lixeira mais próxima.

fabio-assuncao-leva-multa-por-jogar-lixo-no-chao

Publicidade

O fato teria acontecido quando o ator estava desembarcando no aeroporto Santos Dumont. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa, o ator estaria esperando uma condução para levar ele até o local onde tinha compromissos profissionais quando deixou cair uma bituca de cigarro no chão. Imediatamente o ator acabou sendo multado, enquadrado nas regras do Lixo Zero.

O ator não fugiu de sua responsabilidade. Utilizando a sua página pessoa no Facebook, comentou o caso admitindo o erro e também demonstrando arrependimento por não ter seguido as regras da cidade. Confira o que Fábio Assunção postou na sua página:

“Atravessei a faixa dos taxis e aguardei o motorista no canteiro central. Acendi um cigarro, fumei e quando joguei a bituca no chão fui abordado por um funcionário da Comlurb acompanhado de um policial. O funcionário me aplicou uma multa, ofereci os dados necessários, apertei a mão do sujeito e fomos embora, sem problemas”, explicou.

Publicidade

“Durante o tempo em que eu fumava – 7, 8 minutos, o funcionário não me alertou sobre a previsível infração no entanto não demorou nem 2 segundos para me abordar depois que a cometi, vindo pelas minhas costas. Claro, como algumas pessoas deviam estar vendo o que eu não via, formou se uma pequena plateia para assistir ao auto – eu sendo multado pelo meu mico que é aliás é um clássico entre os fumantes, infelizmente. Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado. E me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar.

Perguntei onde estava sinalizado essa legislação pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão. Como não vi nada na televisão e moro em SP acabei por descobrir que estão sendo veiculados os anúncios apenas no Rio, o que torna um aeroporto um local prioritário de divulgação alternativa, assim como rodoviárias e locais que recebem cidadãos de outras cidades e estados do pais. Se fumar ainda é permitido, para que essa lei seja viável e cumprida, não seriam obrigatórios cinzeiros sinalizados em local afastado da entrada do aeroporto? Pois ali não encontrei nenhum”, escreveu.

Mesmo questionando o fato de que a legislação não estava escrita por perto, o ator não questionou o ato de ter sido multado. Apenas realmente demonstrou que ficou muito constrangido com a situação toda, especialmente por causa do grupo de pessoas que acabou se reunindo ao redor para assistir o fato.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: