Topo

Celebridades que já sofreram com câncer de próstata e você talvez não saiba

3.00 / 5 - 1
Comente

Novembro chegou e com ele chega também a campanha do "Novembro Azul", que visa a conscientização a respeito da prevenção do câncer de próstata. Considerando que boa parte dos homens não se importa muito com a própria saúde, a campanha tem se mostrado de suma importância nos últimos anos.

Isso porque o ideal é que o câncer, seja ele de qualquer espécie, seja descoberto ainda no início do ano, pois assim há mais chance de que seja eliminado.

Diante disso, o "Novembro Azul" é a época que lembra os homens de cuidarem melhor da saúde, fazendo o exame de toque caso tenham acima de 50 anos – 45 anos para homens que estão em grupo de risco, ou seja, que já tem casos de câncer na família.

Veja também:

E como é de conhecimento de todos, o câncer é uma doença que não respeita idade nem classe social. Por isso mesmo, até famosos já sofreram e superaram a doença. A seguir você confere a lista dos que já falaram abertamente sobre o assunto, até para dar incentivo para outros se cuidarem. Veja!

Famosos que tiveram câncer de próstata

Robert De Niro

Celebridades que já sofreram com câncer de próstata e você talvez não saiba

Não foram revelados à imprensa muitos detalhes sobre o assunto, porém, em 2003, aos 60 anos, o ator Robert De Niro descobriu que estava com um câncer de próstata em estágio inicial graças a exames frequentes de rastreamento.

Algumas décadas antes, seu pai também teve a doença. O ator terminou o tratamento com sucesso e virou papai pela sexta vez em 2011, aos 68 anos.

Jayme Monjardim

Famosos que tiveram câncer de próstata

O diretor global Jayme Monjardim foi diagnosticado há pouco tempo com câncer de próstata, às vésperas de completar 60 anos. Em entrevista ao site EGO, o diretor revelou que não teve nenhum tipo de sequela após a cirurgia, pelo que, pode voltar em poucos dias ao trabalho.

Martinho da Vila

Famosos que tiveram câncer de próstata

Segundo o próprio Martinho da Vila, foi sua atitude positiva o grande segredo da recuperação total. O sambista descobriu que estava com câncer de próstata aos 70 anos, em 2008, ao realizar o exame de PSA. Ele escolheu a cirurgia como tratamento contra o câncer.

Ian McKellen

Famosos que tiveram câncer de próstata

O ator é reconhecido atualmente por ter dado vida ao mago Gandalf, de “O Senhor dos Anéis”, e ao vilão Magneto da série “X-Men”. Atualmente o britânico Ian McKellen, está com 76 anos, mas foi em 2005 que foi diagnosticado com um câncer pouco agressivo, que não se espalhou nos anos seguintes.

James Brown

Famosos que tiveram câncer de próstata

O “pai do soul” foi diagnosticado com câncer de próstata em 2004, e após passar pela cirurgia da retirada do tumor, se recuperou. Ironicamente, diferente do que muitos acreditavam, não foi o câncer que o levou à morte em 2006, mas uma insuficiência cardíaca causada por complicações de uma pneumonia.

Mandy Patinkin

Famosos que tiveram câncer de próstata

O ator que dá vida ao personagem Saul Berenson em “Homeland”, foi diagnosticado em 2004, aos 51 anos de idade, com câncer de pâncreas, sendo a mesma doença que levou seu pai. Após uma prostatectomia radical, Patinkin se recuperou completamente e continuou trabalhando. O Novembro Azul ajuda lembrar que não é só o câncer de próstata que pode ser uma realidade entre a população masculina.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: