Topo

Após vazamento de fotos de famosas nuas, Apple nega falha na segurança do iCloud

2.33 / 5 - 3
Comente

No último domingo a internet foi tomada pela divulgação indevida de dezenas de fotos de famosas nuas, as notícias apontaram que os arquivos, em tese, teriam sido roubados através da invasão de hackers às contas das vítimas no iCloud [sistema de armazenamento em nuvem da Apple].

Leia também:

O caso, a princípio, foi apontado como fruto de uma suposta falha de segurança do mencionado serviço, o que teria facilitado a ação dos criminosos, a versão, no entanto, foi negada recentemente pela própria Apple.

Depois de vazamento das fotos de famosas nuas, Apple nega falha na segurança do iCloud

apple-nega-falha-no-icloud

A empresa da ‘maçã’ se pronunciou nessa terça-feira (2) a respeito das notícias que apontavam falha de segurança em seu serviço iCloud, em nota a empresa admite ter constatado a invasão de algumas contas, contudo, nega que tais invasões tenham ocorrido por meio de uma falha de segurança no sistema.

“Quando soubemos do roubo, nós imediatamente mobilizamos os engenheiros da Apple para descobrir a fonte”, diz a empresa. “Nenhum dos casos que investigamos são resultado de qualquer brecha em qualquer dos sistemas da Apple, incluindo iCloud ou Find my iPhone. Continuamos a trabalhar com a polícia para ajudar a identificar os criminosos envolvidos“, ressalta.

Segundo a marca, foram necessárias mais de 40 horas de investigação para entender a ação adotada pelos hackers, depois da minuciosa análise, a empresa concluiu que a divulgação das fotos íntimas das celebridades na verdade ocorrera como resultado de uma invasão muito segmentada em seu serviço, e não de uma falha de segurança conforme hipótese aventada na mídia.

O método que, de acordo com a Apple, foi usado pelos criminosos, envolve nomes de usuários, senhas e perguntas de segurança, “uma prática que tem se tornado muito comum na Internet”, conforme a própria marca afirma. A julgar pelo pronunciamento da empresa, apenas contas específicas do serviço foram comprometidas, e não necessariamente a segurança do sistema como um todo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: