Topo

7 fases que uma pessoa vive após o fim da relação

Comente

O fim de um relacionamento nem sempre é fácil. Por mais que ambos tenham concordado como o rompimento, a verdade é que todos estão sujeitos a passar por algumas fases – nem todas muito agradáveis – após o término.

E o pior de tudo é que, quando a relação é interrompida e uma das partes não concorda com isso, as fases podem ser ainda mais dolorosas. Veja a seguir algumas fases que todos vão passar após o fim de um relacionamento.

Situações que todo mundo passa depois do fim da relação

7 fases que uma pessoa vive após o fim da relação

Negação

A primeira fase que todos passam é a da negação. Por mais que seu mundo tenha desabado e que esteja passando por maus bocados quando sozinho, muitos insistem em dizer que está tudo bem, negando que esteja mal para que o ex acredite que tudo ficou melhor sem ele.

Raiva

Veja também:

Após a fase de negação, muitos passam pela fase da raiva, quando muitos colocam a culpa de tudo o que está dando errado na vida em seu ex. É nessa fase que começa a limpeza, com a pessoa jogando fora tudo o que ganhou do ex e tudo o que faz lembrar dele, alguns chegam ao ponto de confrontar o ex pessoalmente ou por telefone pelo fim da relação.

Clima estranho

A pior parte após o fim da relação é reencontrar o ex, pois nas primeiras vezes ficará um clima estranho no ar, em que eles não saberão como se cumprimentar ou até mesmo sobre o que falar. A situação pode piorar ainda mais se o ex parceiro estiver acompanhado de outra. Não importa quando, mas saiba que uma hora ou outra isso vai acontecer, principalmente se tiverem muitos amigos em comum.

Fundo do poço

O fundo do poço é aquela fase em que a pessoa sofre ainda mais pelo fim da relação, a ponto de esquecer todos os momentos ruins que já passaram e pensar apenas nas partes boas, em como se davam bem e como eram as brincadeiras e piadas internas.

Curtindo a noite

Agora que já passou por todas as outras fases, é o momento de perceber que existem novas coisas e lugares a serem explorados. É nessa fase que as pessoas começam a curtir a noite e deixam de negar convites para festas ou “barzinhos”. A noite passa a ser uma criança e a pessoa percebe que podem existir outras pessoas legais para conhecer.

Efeitos da bebida

Com tanta curtição é possível que a pessoa exagere um pouco na bebida, e isso pode fazer com que acabe ligando para seu ex pedindo para voltar. Por isso mesmo, antes de sair para curtir, deixe o telefone bloqueado com uma senha em casa ou peça a um amigo para te monitorar para que não faça bobagem.

Recomeço

Agora que tudo ficou para trás e a pessoa já aprendeu a se divertir novamente com os amigos e a curtir sozinho também, é hora de recomeçar. Como está com coração mais leve, é hora de abrir a novas possibilidades de relacionamento.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: