Casos de celebridades que sofrem tentativas de assassinato não podem ser consideradas completamente incomuns e raras no mundo do entretenimento. Alguns casos acabaram terminando em grandes tragédias, enquanto outros famosos acabaram conseguindo ter mais sorte e saíram vivos desses episódios.

São muitos os motivos que levam essas celebridades a se tornarem alvo. Além da sua grande exposição, muitos fãs acabam desenvolvendo um sentimento completamente ambíguo em relação àquela pessoa. Ao mesmo tempo desenvolvem um amor incondicional e uma certa dependência; quando eles sentem que não estão sendo correspondidos, acabam convertendo esse sentimento em um ódio, que pode ser mortal.
Mas também existem casos nos quais as celebridades acabaram se envolvendo em um acidente envolvendo arma de fogo. Relembre alguns casos em que as pessoas famosas se conseguiram sair ilesas depois de sofrer um tiro de arma de fogo.
Akon
Esse rapper fez muito sucesso há alguns anos, e hoje em dia ainda possui alguns fãs, mesmo estando há algum tempo sem lançar uma música que tenha se tornado um grande hit. Ele também acaba tendo uma certa relação com o Brasil, uma vez que namorou, ao longo de um tempo, com a ex-panicat Nicole Bahls.
E o rapper também sobreviveu a um tiroteio, onde foi baleado. Na ocasião, ele chegou a ser alvejado por um tiro, mas conseguiu sair vivo. Infelizmente, a mesma sorte não teve o seu empresário na época, Robert Montanez, que foi morto no mesmo incidente.
Bob Marley
O cantor que se tornou um dos mais famosos do mundo e que fez com que o reggae se tornasse um estilo musical apreciado no mundo inteiro foi vítima de uma tentativa de assassinato que não apenas mudou a vida do artista, como também provocou uma série de reações na Jamaica.
Na noite de 3 de dezembro de 1976, sete homens armados entraram na casa do cantor. No pátio da casa, eles encontraram a esposa do cantor e compositor, Rita Marley, e, sem dizer nenhuma palavra, deram um tiro em sua cabeça. Três deles cercaram a casa e os demais entraram na cozinha onde Marley conversava com os integrantes de sua banda, The Wailers, enquanto preparava uma salada de frutas.
Felizmente, as vítimas saíram vivas da situação.
Kelly Preston
Kelly Preston foi uma atriz e também acabou se tornando a grande companheira da vida de John Travolta até sua morte, no ano de 2020, vítima de um câncer. Mas antes disso, Preston já tinha passado por algumas situações muito delicadas na sua vida, incluindo um problemático noivado com Charlie Sheen.
Quando estava junto com o astro de Dois Homens e Meio, a cantora teve que dar entrada em um hospital com uma bala em seu braço. Na época, a imprensa norte-americana especulou que ela teria sido alvejada por Sheen, mas o ator se defendeu, afirmando que ela tinha atirado em si mesma.
Megan Thee Stallion
A cantora acabou se tornando conhecida no mundo inteiro depois que participou do clipe 'WAP', de Cardi B. No ano de 2020, ela declarou que tinha sido vítima de um tiro de arma de fogo disparado pelo rapper Tory Lanez. No Instagram, a cantora compartilhou sua versão dos fatos: "Sofri ferimentos à bala, como resultado de um crime cometido contra mim e com a intenção de me prejudicar fisicamente".
A cantora conseguiu se recuperar completamente do ferimento, e depois ganhou um Grammy de Melhor Artista Revelação.
Andy Warhol
Andy Warhol acabou se tornando um dos artistas mais importantes da sua geração, que também teve o seu estilo muito copiado posteriormente. Mas Andy também acabou tendo uma vida bastante polêmica, se envolvendo nos mais variados assuntos que nem sempre estavam relacionados à arte.
No ano de 1968, ele acabou sendo vítima de uma tentativa de assassinato. Uma feminista radical e escritora, chamada Valerie Solanas, tentou matar o artista com disparos de uma arma de fogo. As balas atingiram órgãos vitais, o que fez com que o artista tivesse que ficar hospitalizado por meses. Mas ele conseguiu sobreviver.
Mingau
O músico que acabou se tornando conhecido como o baixista da banda Ultraje a Rigor, que se tornou uma das mais conhecidas do rock brasileiro, acabou sendo vítima de uma bala na cabeça. O fato aconteceu em setembro de 2023 na cidade do Rio de Janeiro. O músico estava dentro do seu carro quando foi atingido.
O músico teve que enfrentar uma longa recuperação, que levou mais de um ano. Nesse período, ele teve ainda que passar por 3 cirurgias e colocar uma prótese no crânio.
David Ortiz
David Ortiz é considerado uma verdadeira lenda do beisebol e quase acabou perdendo sua vida vítima de um tiro. O fato aconteceu no ano de 2019, enquanto ele estava em um bar na República Dominicana e sofreu um tiro nas costas.
Ele foi socorrido e levado às pressas para o hospital mais próximo. Ao chegar no local, foram identificadas lesões no fígado e no intestino. Mesmo assim, ele conseguiu se recuperar.
Comentários (0) Postar um Comentário