Topo

Saiba como adaptar a criança à creche

Comente

Colocar o filho ao colo e cuidados de funcionários de um berçário ou creche é uma experiência bastante traumática para mães e pais. Quanto menor for a criança maior será o sentimento, mas a separação deve ser levada como algo importante para o desenvolvimento da criança. Mesmo que ocorra o sofrimento, é possível encarar com uma certa naturalidade este complicado período. Confira algumas dicas em seguida que podem fazer toda a diferença.

Saiba como adaptar a criança à creche

Tenha vínculos afetivos fortes desde o nascimento da criança

Oferecer este tipo de sentimento para a criança é o que oferece a sensação de que o afastamento não representa um abandono. Esta situação significa garantir equilíbrio saudável entre trabalho e maternidade, as mães precisam de um período para estreitar laços com seus filhos, sem que tenha alguma preocupação com estabilidade profissional.

Escolha bem para que possa confiar

Se não houver confiança, a separação tende a ser uma coisa complicada. Por este motivo, procure escolher o berçário da melhor forma possível, alguns pré-requisitos devem ser levados em conta, como a limpeza e higiene. Analise se o lugar é organizado, e se as cuidadoras pegam o bebê no colo na hora de oferecer mamadeira, se conversam com o bebê em tons confortantes. Esta situação significa que tanto uma alimentação e segurança contra acidentes como preparação dos adultos para lidar com os pequenos pode fazer toda a diferença.

Comece a introduzir alimentos sólidos com antecedência

Veja também:

É fato que dependendo da idade do bebê os pais não devem deixar para introduzir sucos naturais e papinhas, procure utilizar estes alimentos apenas quando a criança for entrar no berçário. O interessante é que isto ocorra com a antecedência de ao menos 15 dias. Geralmente os bebês deixam de mamar de forma exclusiva no peito da mãe aos seis meses de idade, esta é uma idade adequada para deixar a criança no berçário e voltar para trabalhar.

Esteja sempre presente na sua adaptação

O ato de largar a criança no berçário e só voltar para buscar a criança horas depois não é a melhor alternativa na fase de adaptação. É interessante que alguém conhecido, como a mãe, o pai ou outro cuidador esteja por perto nesse primeiro momento para que ofereça o colo na hora de choro. Este tipo de estratégia evita que a criança seja abandonada e aos poucos ela poderá se acostumar com a nova situação.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: