Topo

Refeições em família tornam crianças mais confiantes

Comente

Hoje em dia, as refeições em família estão cada vez mais raras dentro das casas brasileiras. Cada membro costuma comer no seu próprio tempo, de acordo com suas tarefas e necessidades. Mas pesquisadores afirmaram recentemente que as refeições em família podem ser muito importantes para as crianças.

Uma pesquisa foi realizada com 34 mil crianças e adolescentes por uma instituição inglesa e afirma que fazer as refeições com a família deixam os pequenos mais confiantes, melhorando, e muito, as habilidades comunicativas dos pequenos.

Digital Image by Sean Locke Digital Planet Design www.digitalplanetdesign.com

O levantamento apontou alguns dados muito interessantes em relação a estes comportamentos. 57% das crianças que faziam as refeições juntamente com pais e irmãos e que conversavam com eles durante a comida, se sentiam mais à vontade para participar de debates e discussões dentro da sala de aula. A grande maioria dos que fazem as refeições com a família também afirmaram que se sentiam mais confiantes ao conversar com seus amigos.

Os especialistas entendem a dificuldade de se fazer todas as refeições em família, mas é necessário garantir, pelo menos, uma por dia onde toda a família possa sentar junta à mesa para comer.

Outra dica importante dos especialistas é evitar que a tecnologia fique entre os membro da família. O ideal é desligar a televisão no momento da comida e deixe o smartphone bem longe.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: