Topo

Pesquisa polêmica defende que pais limpem chupeta de bebê na sua própria boca

Publicidade
Comente

Uma pesquisa polêmica acabou divulgando, recentemente, resultados onde afirma que os pais devem limpar a chupeta na sua própria boca antes de dar para as crianças. O objetivo de incentivar este tipo de comportamento seria uma forma de proteger as crianças contra o risco de desenvolver uma série de quadros relacionados a alergias. O estudo foi feito e divulgado por uma renovada publicação norte-americana do ramo cientifico, mas rapidamente acabou causando uma polêmica.

pesquisa-sobre-limpeza-de-chupetas-na-boca-dos-pais

O objetivo do estudo era descobrir se os métodos de limpeza das chupetas afetava o risco de as crianças manifestarem alergias. Um grupo de 184 crianças foi acompanhado durante os três primeiros anos de vida. Quando os bebês tinham 4 meses, os pesquisadores coletaram uma amostra de suas salivas. Aos 6 meses, os pais foram questionados sobre o uso de chupetas e os métodos de limpeza. Mais tarde, aos 18 e aos 36 meses, os médicos fizeram alguns testes para identificar se elas tinham algum tipo de reação alérgica.

Os filhos que tinham suas chupetas limpas na boca do próprio pai apresentaram menor incidência de uma série de doenças, como asma e dermatite aos 18 meses. A causa seria que, a partir do momento que a chupeta entra em contato com a saliva dos pais e depois da criança, acaba transferindo micro-organismos dos pais que incentivam o sistema imunológico das crianças.

Mas diversos especialistas discordam da técnica, afirmando que este procedimento poderá transmitir uma série de doenças dos adultos para as crianças, e doenças que o sistema imunológico das crianças não estariam ainda prontos para combater.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: