Topo

Perigos do cigarro durante a gravidez

Publicidade
Comente

Todas as gestantes que fumam devem ter um grande cuidado, já que as substâncias existentes no cigarro não prejudicam apenas elas, mas também os bebês, que podem nascer com complicações bastante sérias para a sua saúde, durante a sua vida inteira.

perigos-do-cigarro-durante-a-gravidez

Primeiramente, as mulheres que tem o vício de fumar durante os primeiros três meses correm o risco de sofrerem aborto espontâneo, sangramentos, além de parto prematuro e descolamento de placenta, sem esquecer de problemas sérios de saúde para o novo ser que irá nascer que podem o acompanhar durante toda a vida.

Para as mamães de primeira viagem, e que não sabem, quando o bebê está em sua barriga, o feto costuma absorver tudo o que fica no sangue de sua mãe. E a mamãe fumante deverá ter no sangue além do monóxido de carbono, que fará mal também para ela, outras inúmeras substâncias. O bebê, automaticamente, fuma junto com a sua mãe. A nicotina, que é um dos componentes de maior presença no cigarro, estreita os vasos, fazendo com que chegue na criança poucos nutrientes e oxigênio, gerando assim, em alguns casos, até mesmo problemas neurológicos na criança e de má formação.

Existem diversos danos que podem ser gerados devido ao consumo do cigarro. Ele poderá nascer de forma prematura, entre outros sérios problemas. Por este motivo, as mamães que fumam devem, durante a gravidez, ter toda a cautela e procurar não fumar.

Enquanto a mamãe está grávida, o cigarro pode ser ainda mais danoso para ela, veja a seguir alguns problemas que podem ser resultantes do cigarro na gravidez.

Embolia pulmonar

Que é um coágulo que se solta das veias e acaba indo até o pulmão, dependendo dos casos poderá gerar uma insuficiência respiratória aguda.

Trombose de placenta

Nada mais é do que a formação de coágulos na placenta e, em casos mais severos, pode gerar uma insuficiência de placenta, onde ela não consegue encaminhar os nutrientes e oxigênio para o bebê, em quadros mais graves poderá acontecer a morte da criança.

Por isso é muito importante ter toda a responsabilidade neste sentido. E procurar se alimentar corretamente, e pelo menos durante a gravidez não fumar para o bom desenvolvimento do seu filho.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: