Topo

Novidades em brinquedos para o Natal 2012

Publicidade
Comente

Já foi-se o tempo em que petecas, piões, ou os modernos iô-iôs coloridos com luzinhas faziam parte da diversão garantida da garotada. Já fazem várias décadas que os brinquedos vem evoluindo e a cada ano que passa os brinquedos ficam muito mais tecnológicos, no natal de 2012 não deverá ser muito diferente disso.

Diversas novidades são lançadas pelos fabricantes para atrair cada vez mais as crianças que estão muito exigentes, inclusive versões mais modernas de brinquedos do passado. Um exemplo é o Furby por exemplo, que foi lançado pela primeira vez em 1998, há mais de 10 anos e vendeu em torno de 40 milhões de unidades em todo o mundo.

O brinquedo se trata de um pequeno robô que aprende de acordo com a interação do seu dono. A sua versão inicial tinha seus olhos com sensores infravermelhos podendo repetir ou aprender inclusive algumas palavras.

Publicidade

Naquela época o governo dos Estados Unidos chegou a proibir os diversos brinquedos nos escritórios da Agência de Segurança Nacional com o medo de vazar informações secretas.

A nova versão de 2012 do Furby deverá ter duas pequenas telas de LCD no lugar dos olhos. O corpo deverá ter mais motores e sensores sendo acoplado também a um smartphone e um aplicativo de tablete que permitirá assim as crianças uma experiência muito mais interessante e interativa.

O Furby foi reinventado trazendo uma tecnologia muito mais avançada permitindo as crianças se brincar de forma diferente, explicou alguns representantes da Hasbro, empresa que criou o brinquedo.

Publicidade

A personalidade do Furby ainda parece evoluir de acordo com as formas onde as crianças brincam com ele e as ações e reações são imprevisíveis, deixando assim um Furby , um brinquedo único para a garotada.

Outra empresa que investe fortemente em brinquedos hi-tech é a WowWee que possui sua sede em Hong Kong, e o seu grande sucesso de vendas será o App Gear, uma série de jogos que se utilizam de tecnologia que é  chamada “realidade ampliada”esta combinação de elementos da realidade real com de realidade virtual, poderá oferecer ao jogador uma luta contra um ataque de zumbis ou alienígenas em sua própria sala de estar com um smartphone ou tablete.

Outro brinquedo interessante e reinventado é o quebra-cabeças 3D, porém não consegue competir com a popularidade dos jogos virtuais, como explicou organizadoras da empresa. O trabalho foi um tanto complicado para reproduzir no computador, pois existe algo na experiência de montar as peças pessoalmente que não se pode criar.

A grande solução foi adaptar os projetos incluindo realidade ampliada, em um quebra-cabeças que deve ganhar vida diante da frente das crianças quando a última peça é encaixada.

Outro mercado que cresce consideravelmente é o dos tablets para crianças, onde é um produto que fará com que as crianças larguem os tablets dos adultos. As crianças de dois anos de idade já brincam com esses aparelhos, e uma versão especial para pequenos transforma a utilização mais segura, sendo adaptado para que resista a impactos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: