Topo

Motivos para os pais conversarem com o bebê enquanto ele ainda está na barriga.

Publicidade
Comente

pais-copnversando-bebe-na-barriga
Ensinar o bebê a falar e a engatinhar e subsequentemente a caminhar é algo que deixa muitos pais, principalmente os de primeira viagem, absolutamente pasmos e babando pela “cria”. Mas você já parou para pensar que é necessário fazer contato com o bebê desde que ele é um feto dentro da barriga da mãe.
Estudos comprovam que conversar com a criança que ainda está dentro da barriga ajuda no desenvolvimento do feto durante toda a gravidez e já vai aproximando o pai e a mãe da criança que irá nascer. Estes mesmos estudos comprovam que o bebê que está dentro da barriga da mãe é capaz de identificar a voz da mãe e em alguns casos a voz do pai, e segundo estudos ainda mais aprofundados, o bebê acha que a voz da mãe é a voz dele, pois ele não tem capacidade para diferenciar e identificar com clareza vozes.
Faça o teste com a sua esposa. Comece a conversar diariamente com a barriga, ou seja, com o bebê e também faça carinho, diga o quanto ele é importante para você, pai, e perceba depois de um tempo que cada vez que você se aproximar e conversar com sua esposa ou especificamente com o bebê ele terá reações de chutar e se mexer dentro da barriga, pois ele estará reconhecendo a presença daquele que um dia ele irá chamar de pai.
conversar-com-bebe-na-barriga
A criança desde que nasce já percebe que há algo entre ela e os pais e faz com que isso seja cada vez mais forte se os exemplos citados acima forem levados ao pé da letra pelos pais.
Conversar com a criança além de uma diversão e de uma aproximação do casal e de uma aproximação de pai e mãe par filho é algo mágico que não pode ser desperdiçado em momento algum da gestação e que deve ser aproveitado ao máximo pelos novos papais e mamães.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: