Topo

Entenda por quê seu filho pode estar com baixo desempenho na escola

Comente

Na educação de uma criança, qualquer pai, sem dúvida, age de ótimos motivos. Experiente um adulto acredita que ele sabe o suficiente para crescer de uma criança responsável, inteligente, bem-sucedida e feliz pessoa.

Infelizmente, muitas vezes os pais recorrem aos mesmos métodos, que levam a resultados opostos: a criança fica irritada, hipocondríaca, fecha-se e deixa de se esforçar por mais. Por que isso está acontecendo?

Instrução para a educação de uma criança com dificuldades escolares

Vale a pena dar uma instrução breve mas ampla que a maioria dos pais desfruta inconscientemente. Assim, no processo de criar uma criança, os adultos recorrem a três técnicas:

  1. 1. Controle. O pai acredita que seu primeiro dever é acompanhar todas as ações e ações do bebê. No entanto, controle total, análise regular e correção constante do comportamento da criança leva ao fato de que ele começa a se considerar uma pessoa inferior, estranha, "errada".
  2. 2. Crítica. Os pais acreditam que o garoto deve entender claramente a diferença entre as categorias "boas" e "ruins". Para isso, uma variedade de meios são usados, mas o líder incontestável entre eles é a crítica, incluindo o oculto. Os pais recorrem às críticas, porque pensam que a criança não consegue ver os próprios erros. A concentração de atenção nas falhas e falhas do bebê o priva de qualquer desejo de sucesso.
  3. 3. Criando segurança completa. Adultos, que repetidamente em sua vida enfrentaram falhas e falhas, tentam cuidadosamente impedir que a criança receba a mesma experiência. Por esta razão, eles começam a encorajar a falta de iniciativa e o desejo de evitar problemas. A criança não quer patinar? Tudo bem, mas não se destrua! Ele alegremente se recusa a participar de atividades esportivas? Ótimo, afinal, jogue as crianças loucas que podem empurrar casualmente o garoto e machucá-lo! Tais exemplos podem ser muito, o objetivo de tais ações parentais é um - encorajar o comportamento de não-iniciativa da criança. É isso que leva ao fato de que um adulto cresce de um bebê, renunciou ao seu destino e se recusa a ter sucesso.

Como criar uma criança auto-confiante e bem-sucedida?

Menos pais estão recorrendo a essas técnicas. Esta é a sabedoria adquirida ao longo dos anos. Ele também consiste em três técnicas que têm como objetivo a educação de uma personalidade forte e confiante.
  1. 1. A capacidade de cometer erros. Talvez, este seja o melhor que um pai pode dar ao filho durante a educação. Controle de enfraquecimento e permitindo que o bebê sinta o gosto da responsabilidade pessoal, os adultos deliberadamente param de interferir na vida de outra pessoa. Esta atitude do pai reforça a auto-confiança da criança e dá-lhe a oportunidade de expressar-se da maneira que ele quer.
  2. 2. Transferência de experiência. Os pais acreditam que eles compartilham sua sabedoria com as crianças quando começam a criticá-las. Eles acreditam que eles sabem melhor como se comportar, porque são mais velhos e mais experientes. Na verdade, essas palavras não têm sentido. No entanto, a transferência de experiências não deve ser imposta ou formalizada sob a forma de críticas. A criança deve explicar situações incompreensíveis quando ele próprio pergunta. É aconselhável fazê-lo calmamente, não demonstrar sua própria superioridade e esclarecer momentos difíceis com a ajuda de metáforas.
  3. 3. Reconhecimento e louvor. O filho conseguiu na esfera que é importante para ele? A pior coisa que um pai pode fazer é ignorar isso ou fingir que deve ser assim. Os adultos acreditam que, com a ajuda de reconhecimento frequente ou louvor, educarão um filho de uma criança com uma autoestima superestimada. Claro, tudo deve ter seus limites. No entanto, esta é a situação em que é melhor "ir longe demais". Reconheça os méritos da criança, fique orgulhoso dele e conte-lhe sobre isso - então o filho crescerá uma pessoa confiante e feliz.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: