Topo

Dicas para dar remédios para os filhos

Publicidade
Comente

dica-remedio-filhosToda vez de tomar remédio é aquela mesma choradeira! A criança faz birra, chora, grita, esperneia e não quer tomar o remédio de jeito nenhum, não tem o que prometa, não tem o que ofereça, as crianças não gostam de tomar remédio, isso é um fato.

Mas você, pai ou mão sabe que é necessário que seu filho tome algum tipo de remédio, seja ele para o que for, afinal, a saúde de seu filho vem sempre em primeiro lugar. Sabendo disso e tendo visto já alguns dramalhões infantis na hora de tomar remédio, trouxemos algumas dicas bacanas na hora de dar remédio aos filhos, segundo a faixa etária deles. Acompanhe.

RECÉM NASCIDOS

Segure o bebê num ângulo de 45º, com a cabeça apoiada e as mãozinhas para baixo para que ele não consiga se debater e até mesmo derrubar o remédio. Utilize uma seringa plástica esterilizada, um conta – gotas ou o bico da mamadeira para dar o remédio ao bebê e pingue o remédio na parte de trás da língua, próximo as laterais das bochechas, assim o risco de a criança cuspir o remédio será quase que mínimo.
Nunca esvazie o acessório que você está utilizando na boca do bebê, pois ele certamente irá tentar cuspir tudo para fora na primeira oportunidade, e nunca esguiche o remédio na garganta, pois isso pode fazer com que o bebê se engasgue.

Publicidade

COMEÇANDO A ENGATINHAR E NA FASE PRÉ – ESCOLAR

Nessa faixa etária, reduzir o gosto ruim dos remédios é a melhor maneira de fazer seu filho ingeri-los.  Deixe a criança tomar um sorvete, chupar um picolé ou uma pedra de gelo antes de dar o remédio a ela, pois as baixas temperaturas adormecem as papilas degustativas, fazendo com que a criança não sinta tanto o gosto ruim do remédio. Outra boa dica é misturar o remédio com algum alimento forte, como por exemplo pudim de chocolate ou mousse de maracujá, ou então você pode diluir o remédio em um suco também de sabor forte, desde que a criança tome todo o suco.

DE 1 A 4 ANOS

Essa é a faixa etária que mais recusa remédio e geralmente, recusam fazendo um escândalo, para desespero dos pais. Ouvir o que seu filho tem a dizer, ou expressão em relação ao remédio pode ajudar a causar a quebra dessa resistência. E se você continuar firme na atitude em dar o remédio a seu filho, você pode se surpreender com a reação da criança.
E claro, elogie seu filho depois que ele consumir o remédio.

Publicidade

MAIORES DE 4 ANOS

As crianças dessa idade já entendem por que o remédio é necessário e quais os benefícios que ele pode trazer a elas. Caso a criança ainda resista, insista com calma, sem pressão, com uma boa conversa, ou então, veja se seu filho já é capaz de engolir comprimidos e fale com o pediatra da criança.
Geralmente as crianças começam a dominar a pratica de engolir coisas solidas inteiras entre os 7 e os 8 anos de idade, por isso, deixe seu filho engolir alimentos sem mastiga-los, claro que sob a sua supervisão, isso vai fazer com que a criança pratique e passe a engolir comprimidos sem grandes dificuldades.

Depois dessas dicas está mais fácil de dar um remédio a seu filho. Lembre-se que uma boa conversa sobre o que o remédio pode proporcionar e muita calma são mais do que necessárias para fazer com que seu filho tome os remédios, e você sabe que muitos deles tem um gosto horrível, então releve certas reações das crianças.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: