Topo

Cuidados para com os filhos no inverno

Comente

À medida em que o inverno se aproxima, é natural que também se aproxime o período de maior preocupação por parte dos pais acerca da proteção adequada para evitar que seus filhos sejam vítimas de algum tipo de doença, como rinite, asma, gripes e outras, também decorrente das friagens do período e, de fato, essa é uma preocupação bastante válida, uma vez que, por si só, os pequenos não terão capacidade de se proteger.

Visando auxiliar aos pais com os cuidados a se ter nesse período, traremos algumas dicas de cuidados que poderão ser aplicados nessa época, a fim de amenizar os riscos aos filhos.

Veja alguns dos cuidados para com os filhos no inverno

cuidados-com-filhos-inverno

Umidificadores de ar

Uma das causas de doenças no período do inverno é o clima seco somado às friagens noturnas, assim sendo, a utilização de umidificadores de ar tende a reduzir, em muito, os riscos de doença aos pequenos.

Em casas que não possuem umidificadores, a solução é manter ao lado da cama da criança um pano, preferencialmente uma toalha umedecida a fim de amenizar o clima seco do quarto, essa é uma solução que surte maior efeito que um simples balde com água no quarto.

Manter as vacinações contra gripes em dia

Essa é outra dica bastante válida, certificar-se de que as vacinações contra gripe sejam efetuadas no período de acordo com recomendação médica ou de profissional qualificado será fundamental para a saúde da criança. Embora essa seja uma dica aparentemente óbvia, o fato é que muitos dos pais acabam se perdendo e esquecendo de detalhes simples como esse.

Manter a criança agasalhada mesmo dentro de casa

Cuidado nunca é de mais em época alguma e, em se tratando do inverno, o principal deles deverá ser ficar atento aos agasalhos dos pequenos, mesmo quando estes estiverem dentro de casa, pois as oscilações de temperatura nos ambientes internos e externos poderão causar choque térmico e ocasionar algumas infecções principalmente na garganta dos pequenos, o que deve ser a todo custo evitado


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: