Topo

Charlie e Lola - Conheça a História dos Personagens

Comente

Charlie e LolaCharlie e Lola foram criados por uma escritora inglesa chamada Lauren Child. Os dois personagens são irmãos e foram apresentados antes de tudo, em uma série de livros infantis, após o sucesso, foi adaptado para uma série de TV. Apesar de ser uma série feita para as crianças, principalmente entre três e sete anos, a série Charlie e Lola conquistou todo o tipo de público, até os adultos.

As histórias continham um teor muito bem humorado e tratava dos relacionamentos. A personagem de Lola foi baseada, segundo a escritora, em uma pequena garota que ela conheceu em um trem na Dinamarca. Uma curiosidade da série é que em nenhum momento são mostrados os pais de Charlie e Lola ou de seus amigos.

As séries giram em torno da pequenina Lola, uma garota de quatro anos muito agitada, feliz e com uma imaginação incrível, assim como todas as crianças desta idade. Também há o Charlie, o irmão mais velho de Lola, ele ensina diversas coisas novas para sua pequena irmã, é muito paciente e amoroso.

O melhor amigo de Charlie se chama Marv, os dois adoram foguetes, corridas e também assistir filmes de alienígenas. Já a melhor amiga de Lola se chama Lotta, sempre concordando com tudo que Lola diz. Há também um amigo imaginário nas histórias, é o amigo imaginário de Lola, chamado Soren Lorensen.

As histórias de Charlie e Lola começaram a ser lançadas em 2001, quando o primeiro livro da série foi lançado, o livro levava o título de “I Will Never Not Ever Eat A Tomato” que em português: Eu Nunca Vou Comer Um Tomate. Este livro ganhou o prêmio Greenaway Medal, um prêmio dedicado exclusivamente aos livros infantis. Além dos livros originais lançados por Lauren Child, também existem os livros que foram baseados nos episódios da série.

A série de televisão foi adaptada pela Tiger Aspect, em um estilo 2D eles conseguiram capturar exatamente o formato dos livros originais. A primeira temporada da série de televisão tem no total 26 episódios de 11 minutos. Foram ao ar pela primeira vez no ano de 2005 pelo canal CBeebies.

A série já ganhou muitos prêmios dedicados às séries infantis. Contando com quatro temporadas e 80 episódios além dos episódios especiais “Quantos minutos ainda faltam para o Natal chegar?” e “Nada mais é como era antes”, os episódios especiais foram apresentados na segunda temporada.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: