Desenhos de Pato Donald

Desenhos de Pato Donald

O Pato Donald pode ser considerado como o pato mais famosos do mundo, e uma das animações de maior sucesso de Walt Disney. O personagem foi criado no ano de 1934 e até hoje continua ganhando novas histórias. Apesar de ser retratado como parte da Turma do Mickey, o personagem fez tanto sucesso que acabou ganhando um universo e uma turma própria.

O Pato Donald acabou sendo criado como uma forma de tornar Mickey um personagem um pouco mais crível e tridimensional. As características do rato mais famoso de Disney acabaram ficando bem definidas, mas para que fossem criadas as situações das histórias era necessário criar personagens que não fossem propriamente antagonistas ou vilões, mas que tivessem algumas características diferentes do rato.

Sobrou para o Pato Donald então ser o personagem nervoso da turma, que fica irritado por qualquer coisa, para contrastar justamente com a calma que Mickey acaba apresentando na grande maioria das histórias.

O Pato Donald, assim como diversas outras animações de Disney, acabaram enfrentando algumas polêmicas ao longo da sua vida. Uma delas é um curta animado criado no ano de 1943 e que mostra Pato Donald como um nazista. No desenho ele aparece trabalhando em uma das fábricas de Hitler, sendo obrigado a tolerar um ritmo desumano de serviço, e também é obrigado a ler o livro Minha Luta, escrito pelo ditador. No final do desenho tudo não passou de um sonho.

O personagem já foi, inclusive, motivo de diversos estudos, sendo que muitos analistas acreditam que o Pato Donald foi criado para representar a essência de todo o ser humano, enquanto que o Mickey representa a personalidade que todo o ser humano gostaria de ser, portanto um exemplo a ser seguido.

Pato Donald ganhou produções para todas as mídias que Disney atua, desde as histórias em quadrinhos até televisão e cinema. O personagem também ganhou uma estrela na famosa Calçada da Fama.