Desenhos de Família Dinossauro

Desenhos de Família Dinossauro

“Não é a mamãe!” Esse talvez tenha se tornando um dos bordões mais famosos da história da televisão brasileira, dito até hoje por pessoas que talvez nem saibam de onde ele saiu. Mas aqueles mais crescidinhos sabem que a frase era dita por um certo filhote de dinossauro que vivia com fome e que estava procurando sempre pela sua mãe, não se dando muito bem com o seu pai.

A Família Dinossauro (Dinosaurs) é programa de televisão norte-americano que acabou sendo comprado e adaptado para o Brasil. A estrutura era realmente de uma série, com episódios de cerca de 30 minutos, onde uma determinada história era contada do início ao fim em um capítulo, mas que poderia ter desdobramentos no restante da trama.

Mas o programa era um pouco diferente das séries americanas que já chegava ao Brasil, sendo a sua principal particularidade o fato de todos os personagens serem grandes fantasias articuladas de dinossauros, que se comportavam como pessoas e que viviam na pré-história. De um modo geral a série foi interpretada nos Estados Unidos como uma crítica bem-humorada ao estilo de vida norte-americano, principalmente das famílias de classe média.

A série foi originalmente produzida pela Disney e teve sua exibição original entre os anos de 1991 e 1994. O primeiro canal de televisão que comprou os direitos da série foi a Rede Globo. Depois a série foi exibida pelo SBT, e atualmente é exibida pela Band. Um fato curioso é que a série fazia tanto sucesso que foi colocada em um horário nobre da Rede Globo, logo depois do Domingão do Faustão e antes do Fantástico, horário que antes pertencia ao humorístico Os Trapalhões.

A série girava em torno da família, composta por pai, mãe, dois filhos adolescentes, um filho pequeno e avó. Além de se depararem com problemas familiares, como os eternos problemas causados elos adolescentes e a relação entre os pais, diversas questões relacionadas ao fato deles viverem na pré-história eram mencionadas. Os humanos também existiam na trama, mas como seres sem inteligência alguma.

Agora você pode conferir alguns dos principais episódios de Família Dinossauro online.