Desenhos de Duck Tales

Desenhos de Duck Tales

Os brasileiros que foram crianças durante a década de 90 acabaram acompanhando praticamente a última geração de programas nos canais abertos que realmente se preocupavam com a audiência infantil, já que nos dias de hoje praticamente todos os programas do gênero acabaram migrando para o canal fechado.

E um dos desenhos mais famosos e que acabou se transformando em uma verdadeira febre, especialmente por causa da sua música tema de abertura que se tornou cantada em território nacional (“DuckTales, somos os caçadores de aventura...) era uma série protagonizada por personagens da Disney que ficaram famosos como coadjuvantes e que ganharam uma série própria.

DuckTales até hoje é considerada como a série de animação de maior sucesso já produzida pela Disney, sendo adaptadas para mais de cem países. Também é a série de animação que mais teve episódios, em um total de 100 histórias diferentes. A série animada para televisão também acabou dando origem a um filme para o cinema, chamado DuckTales e o Tesouro da Lâmpada Perdida.

No Brasil, o canal responsável por apresentar este desenho para o público foi o SBT, que dedicava praticamente toda a manhã dos dias de semana somente para programação infantil.

Toda a história de DuckTales gira em torno do Tio Patinhas, que no universo da Disney é considerado como o pato mais rico do mundo e que deve toda sua sorte para a famosa “Moeda nº 1”, que pode ter poderes mágicos. Além disso aparecem na animação os patos Huguinho, Zezinho e Luizinho, seus sobrinhos.

Na grande maioria dos episódios da trama Tio Patinhas acaba viajando o mundo em busca de um determinado tesouro ou artefato. E isso geralmente faz com que ele acabe se encontrando com alguns dos mais famosos vilões deste universo animado que a Disney criou para a televisão e para os quadrinhos, como Mac Mônei, Maga Patalógika e os Irmãos Metralhas.

Agora você pode conferir alguns dos mais famosos episódios de DuckTales online.