Desenhos de Doki Descobre

Desenhos de Doki Descobre

As Aventuras de Doki, ou apenas Doki, é uma animação infantil com focos educacionais. Ou seja, além de divertir os pequenos com um desenho rico em cores, as histórias envolvem uma série de ensinamentos ao longo dos episódios. A produção é um desenho original da Discovery Kids, um dos canais mais assistidos pelas crianças dos Estados Unidos e que possui uma boa audiência também no Brasil.

Os desenhos do Doki foram lançados ao mesmo tempo em dois países: Estados Unidos e também Canadá. O primeiro episódio original foi ao ar no ano de 2009, sendo encerrada no ano de 2011, mas que seguiu com reprises. Já a estreia da animação na América Latina aconteceu no ano de 2013, e segue no ar até os dias de hoje.

Doki, o personagem principal desta animação, é um simpático mascote que lembra um cachorro e que conta com algumas características em termos de personalidade que são bem definidas. Uma delas é o fato dele ser um explorador curioso, sempre disposto a conhecer lugares novos. O problema é que sua paixão pela aventura acaba colocando a sua turma em uma série de situações complicadas.

Alguns valores que são importantes de serem ensinados para as crianças, especialmente nos seus anos de formação, acabam sendo incorporados neste personagem, como o fato dele ser honesto e alegre. Além de incentivar a curiosidade por parte das crianças, Doki também acaba ensinando algumas lições importantes para o dia a dia dos pequenos, como higiene.

Junto com Doki estão seus amigos, que acabam sempre ajudando a colocar o simpático cão nas situações curiosas, mas que nunca deixam de estar ao seu lado. Fazem parte da sua turma a Mundi, uma joaninha muito experiente, Oto, um tamanduá que possui habilidades para conduzir uma série de veículos, Anabella, uma ema amorosa, Fico, uma lontra que é o melhor amigo de Doki, Gabi, uma cabrita que esbanja energia, e Max, um robô invisível.