Desenhos de Disney

Desenhos de Disney

A Disney é uma das maiores e mais lucrativas companhias do mundo. Mas diferentemente da grande maioria das mega-corporações que acabaram conquistando seu espaço através da produção de bens de consumo, a Disney ganha dinheiro “vendendo sonhos”, como um dos mais famosos slogans da corporação afirmava.

Hoje a The Walt Disney Company é um grande conglomerado de mídia, dona de uma grande quantidade de empresas que atua nos mais variados segmentos. Mas a história da Disney começou apenas como um estúdio de animação, e até hoje os desenhos são um importante negócio para esta empresa.

O primeiro curso de animação criado pelo animador Walt Disney foi Alice no País das Maravilhas (Alice’s Wonderland) na qual uma atriz de verdade interagia com desenhos animados. Disney acabou sendo o pioneiro nesta técnica, mas sua primeira produção acabou não fazendo tanto sucesso assim.

A sorte começou a mudar para Walt Disney e seu irmão, Roy O. Disney, quando eles decidiram se mudar para Hollywood. Lá eles conseguiram vender algumas produções e também conseguiram fundar a Disney Brothers Animation Studios, que posteriormente acabou se transformando em Walt Disney Studios.

Depois de fazer algumas animações com a personagem Alice, os irmãos Disney investiram na criação da primeira série desenhos animados com um personagem próprio, Oswald – O Coelho Sortudo. Mas devido a uma negociação mal sucedida o personagem acabou se tornando de propriedade da Universal Pictures. Posteriormente Disney acabou trabalhando em um outro personagem, desta vez baseado em um rato, e neste momento nasceu um dos maiores símbolos da cultura pop mundial, Mickey Mouse.

A partir deste momento a empresa passou por altos e baixos, mas acabou se consolidando como o principal studio de animação do planeta. E um dos produtos que fizeram com que a Disney conseguisse se manter no topo da indústria foram os contos de fada.

Agora você pode conferir alguns dos desenhos mais clássicos produzidos pela Disney online.


Encontrados 3 itens.