Topo

Lista reúne as mais inusitadas maneiras de curar a ressaca ao redor do planeta - veja

Os melhores vídeos e fotos bizarras da internet estão no ClickGrátis! Lista reúne as mais inusitadas maneiras de curar a ressaca ao redor do planeta - veja
Comente

Tomar bebida alcoólica para se soltar um pouco em um momento social não é exatamente errado, no entanto, quando não sabe se controlar os próprios limites e acaba exagerando na dose, as consequências podem ser as mais variadas possíveis, incluindo é claro a temida ressaca.

Leia também:

E como esse tipo de problema não é uma exclusividade do brasileiro, muitos povos ao redor do mundo adotaram seus próprios métodos de combatê-lo, alguns dos quais, nada ortodoxos. Dito isso, apresentaremos então a seguir uma lista que mostra os mais curiosos meios já inventados para se curar a ressaca. Veja!

Lista reúne as mais inusitadas maneiras de curar a ressaca ao redor do planeta – veja

maneiras-de-curar-ressaca

Roma

Publicidade

Na Roma antiga, os habitantes amavam grandes festas regradas a orgias, diversão e muito vinho, e é claro no dia seguinte todos estavam sofrendo com a terrível ressaca. Então Plínio, o Velho – famoso escritor, historiador, administrador – guardou um segredinho para curar ressaca. A receita consistia em fritar um canário e engoli-lo, porém, o pássaro deveria ser consumido inteiro ou decapitado.

Namíbia

Após a bebedeira, os namibianos costumam tomar uma xicara cheia de “leite de búfala”. A receita consiste em creme de leite de vaca, e licor de creme de dois tipos de rum. Ao olhar a receita percebemos então que o melhor remédio para curar a ressaca é continuar bêbado.

Porto Rico

Os porto-riquenhos contam com uma poderosa receita para eliminar a ressaca. Antes de sair para beber todas, eles costumam passar uma fatia de limão em baixo do braço em que vão segurar o copo de bebida. Segundo a tradição isso evita a desidratação do corpo e o mal estar causado pela ressaca.
Japão

Quando os japoneses abusam do saquê na noite anterior, eles costumam comer um eboshi. Essa frutinha é parecida com a ameixa e damasco, mas é vendida em conserva.
Os japoneses costumam mergulhar a fruta no chá verde e depois bebe-lo, mas ela é tão azeda quanto um limão. Não obstante eles também usam o umezuke que é uma versão melhorada da fruta, o que não quer dizer que seja gostosa.

Alemanha

Publicidade

A Alemanha é conhecida por suas tradicionais cervejas, e é claro que não é difícil ficar de porre por lá. No dia seguinte á bebedeora os alemães tomam Katerfrühstück, o café da manhã da ressaca. Nele é servido um prato de rollmaps-areque cru enrolado em pedaços de pepino e cebola.

Canadá

No Canadá a ressaca não é tão ruim. Os canadenses curam ela com uma tigela de poutine, ou seja, um prato repleto de batata frita grossas junto com pedaços de queijo-coalho canadense, regrado a molho de grãos de pimenta doce.

Sicília

Na Sicília, os bêbados possuem uma receita bem bizarra, eles curam a ressaca com pênis de touro seco. E embora na atualidade essa prática não seja tão comum, antigamente os sicilianos mastigavam o pênis inteiro de touro. Eles acreditavam que além de curar a ressaca isso ainda iria lhes restaurar a virilidade.

Haiti

No Haiti, o bêbado não tem culpa da ressaca no dia seguinte, a culpada é a garrafa da bebida. Para curar o mal do dia seguinte, então, eles costumam fazer “boneca de vodu” com a rolha da garrafa que os deixou bêbados na noite anterior. Eles espetam 13 agulhas na cabeça preta do objeto, o problema, porém, é quando a garrafa possui tampa e não rolha.

Grécia Antiga

Se na Roma o costume era comer passarinho, na Grécia antiga o costume era bem mais bizarro. Os gregos costumam curar a ressaca com dois ovos de coruja e pulmões de ovelha. Um prato bem borrachudo e com um sabor bem estranho, não é verdade?

Irlanda

A Irlanda possui uma lenda considerada infalível para curar ressaca. Para atingir o objetivo eles costumam se enterrar até o pescoço na areia molhada de um rio.
Como o país é um local gelado, o efeito acaba sendo parecido com o de um banho gelado, e embora até possa fazer com que o bêbado desperte rápido, não existe comprovação de que isso de fato funciona para aliviar os males da ressaca.

Vietnã

No Vietnã, para curar a ressaca, as pessoas costumam fazer chá com chifres de rinocerontes moídos. Eles acreditam que essa mistura é capaz de curar quase tudo, e até mesmo o que não tem cura cientificamente comprovada, como por exemplo, o câncer, a AIDS e a alergia, etc.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: