Topo

Isso é bizarro: Veja festivais de homenagem a mortos ao redor do mundo

Os fatos, fotos, e vídeos mais inusitados e bizarros do mundo aqui no Click Grátis! Isso é bizarro: Veja festivais de homenagem a mortos ao redor do mundo
Publicidade
Comente

Queiramos nós ou não, o fato é que a morte inevitavelmente chega para todos. Mas, enquanto a maioria dos viventes encaram a morte de ente queridos como um momento de grande tristeza, ao redor do mundo existem pessoas que enxergam o fato de uma maneira diferente, e ainda por cima conseguem celebrar o momento de perda.

Leia também:

A seguir você poderá conhecer alguns dos inusitados e até bizarros rituais de celebração aos mortos ao redor do mundo. Veja!

Isso é bizarro: Veja festivais de homenagem a mortos ao redor do mundo

Dia de Todos os Santos e Dia de Todas as Almas

dia-de-todos-os-santos-e-todas-as-almas

Publicidade

Os católicos costuma homenagear os mortos no dia dois de novembro, e esse dia é considerado feriado no Brasil. Apesar disso, a data é também conhecida como o dia de todas as almas, ou dia de todos os santos. Reza a lenda, que as almas que estão no purgatório e são lembradas em orações, têm sua entrada no céu facilitada nessa data.

Bon Festival

bon-festival

No Japão, para honrar os ancestrais mortos há mais de 500 anos, há a tradição da realização de um festival. Com orientação budista, esse festival tem a duração de três dias, com inicio no dia 15 de agosto. Mas, ao contrário do que muitos pensam, esse festival não é nada fúnebre. Nele há queima de fogos, danças e banquetes, que dão boas-vindas aos espíritos.

Chuseok

chuseok

Publicidade

Na Coreia do Sul a homenagem aos mortos tem a duração de três dias e tem objetivo de agradecer os ancestrais pela colheita. O festival consiste em rituais pela manha, banquete em todos os dias e visitas ao túmulo.

Reza a lenda que, da mesma forma que os japoneses, os sul-coreanos também dançam, bebem e comem muito no festival. Já na Coreia do Norte a homenagem consiste apenas na visita aos túmulos.

Gaijatra

gaijatra

O Gaijatra também é conhecido como festival das Vacas, e tem a duração de oito dias, acontecendo sempre em agosto e em setembro no Nepal. O festival é feito com uma procissão de vacas que passam pelo centro da cidade juntamente com as pessoas que perderam seus ente queridos até o ano anterior. Se não houver uma vaca para a procissão, ela pode ser substituída por uma criança com a fantasia do animal.

Qingming

qingming

Na China, o Qingming é conhecido como o Dia dos Ancestrais, o festival chinês é realizado em abril desde 732 a.C. e no festival as famílias vão ao cemitério a fim de limpar as lápides e sepulturas.

Pitru Paksha

pitru-paksha

O Pitru Paksha é uma tradição hindu com duração de quinze dias, nela as pessoas levam coisas para os mortos em rituais realizados por padres. De acordo com a lenda, se o ritual for realizado corretamente a pessoa irá receber saúde, salvação e dinheiro.

El Dia de los Muertos

el-dia-de-los-muertos

O El Dia de los Muertos é semelhante ao dia de finados no Brasil, mas é celebrado com muita felicidade. No festival todo o México fica decorado com esqueletos enfeitados, principalmente nos restaurantes.

Lemuralia

lemuralia

Bem diferente dos demais festivais citados, o Lemuralia é um festival romano realizado a fim de expulsar os espíritos ruins de uma casa.

No ritual para expulsar os espíritos maus, o dono da casa precisa acordar à meia noite e levantar as mãos três vezes, andando descalço pela casa em seguida e jogando feijões pretos sobre os ombros por nove vezes dizendo: “haec ego mitto; his redimo meque meosque fabis”, que significa algo como: “Eu envio estes; com estes feijões eu redimo a mim e aos meus”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: