Topo

Fotos bizarras: 10 casos de anomalias genéticas e médicas da coleção do Mütter Museu

Os melhores vídeos e fotos bizarras da internet estão aqui, no ClickGrátis! Conheça 10 casos de anomalias genéticas e médicas da coleção do Mütter Museu
1.00 / 5 - 1
Comente

Ao longo da história, algumas anomalias genéticas e médicas acabaram colocando inúmeras pessoas em xeque frente a uma sociedade que, envolta em seus modismos, crenças e busca pela perfeição, acabava encarando-as como aberrações da natureza, com direito a humilhação e preconceito descabido.

O Museu Mütter, localizado na Filadélfia, nos Estados Unidos, possui a maior variedade de provas das anomalias medicinais observadas ao longo da história, algumas das quais, de fato um tanto quanto bizarras e inusitadas. A seguir você poderá conferir em detalhes algumas fotos que mostram as principais delas. Veja!

Fotos bizarras: 10 casos de anomalias genéticas e médicas da coleção do Mütter Museu

Unhas chinesas

As enormes unhas chinesas eram consideradas símbolo de uma alta posição social, elas funcionavam como uma espécie de sinal de que a pessoa não precisava das mãos para exercer qualquer tipo de trabalho. A aristocracia chinesa era uma das classes adeptas das longas unhas.

Publicidade

Esse é só mais um costume bizarro chinês, outro exemplo é o costume que algumas mulheres da China nutriam, muitas amarravam seus pés com faixas para deixá-los o menor possível com o objetivo de fazê-los caber em sapatos extremamente pequenos.

Unhas chinesas

Gigante

John Aasen (1890-1938) foi conhecido como gigante e se tornou uma das poucas pessoas que usaram suas anomalias como meio  de sobrevivência. Ele tornou-se uma das atrações mais famosa de sua época, com seus 2,30 metros de altura, conseguindo até mesmo alguns papeis em filmes. Apesar da altura do homem, existem registros de gigantes bem mais altos, inclusive na atualidade.

Gigante

Tripla amputação

Publicidade

Esse homem da imagem tinha apenas 32 anos de idade, em um acidente ele teve seu braço e pernas totalmente esmagados por um vagão de trem, que estava carregado com materiais de construção. Para salvar sua vida foi necessária a amputação das suas pernas e um braço, lhe restando apenas seu braço esquerdo. Após o acidente o homem conseguiu sobreviver por muito tempo, e essa foi considerada a segunda amputação tripla realizada com sucesso nos Estados unidos.

Tripla amputação

Chifre na testa

Parece mentira, mas, segundo a história essa pessoa realmente existiu. O que está em exposição no museu é apenas um molde de cera de ‘Madame Dimanche’, uma senhora francesa que viveu no século 19. A mulher possuía um chifre de 24 centímetros no meio da testa, ele levou seis anos para chegar ao tamanho observado na imagem. Por sorte a mulher conseguiu livrar-se da anomalia graças à cirurgia feita por um famoso médico francês.

Chifre na testa

Deformidade do pé

A deformidade dessa imagem é considerada como um defeito de nascimento, que pode acontecer também nas mãos.

Deformidade do pé

Blanche Dumas

Por ter atributos incomuns, a jovem Blanche Dumas, do inicio do século 20, tornou-se a atração e a cortesã mais famosa de Paris, ela possuía três pernas e duas vaginas. Ao descobrir que existia um homem com três pernas e dois pênis, a mulher acabou desejando conhece-lo, vindo a ter um caso de amor com ele posteriormente, tornando-se protagonista de um dos mais inusitados casos românticos do mundo.

Blanche Dumas

Seios gigantes

A mulher da imagem sofria com hipertrofia bilateral de ambas as mamas. Por sorte ela conseguiu uma cirurgia de remoção mamária e sobreviveu ao procedimento. Sua mama esquerda pesava 8 quilos e a direita 20 quilos.

Seios gigantes

Elefantíase

Esse senhor da imagem sofria de elefantíase e de acordo com os arquivos do museu, ele implorava pela amputação de suas pernas por não conseguir mais viver nessas condições. Ao invés de amputar as pernas do homem, os médicos decidiram fazer uma cirurgia experimental, conseguindo remover com sucesso parte do tecido excessivo. Apesar do sucesso no procedimento, o homem faleceu 5 meses depois da cirurgia.

Elefantíase

Neurofibromatose

Esse senhor da imagem sofria com neurofibromatose, uma doença genética que produz tumores benignos pelo corpo, afetando principalmente o sistema nervoso e a pele. Ela pode ocorrer em diferentes regiões do corpo, e geralmente leva a uma alteração óssea, endócrina, ou até mental.

Neurofibromatose

Ciclopia

A ciclopia é uma anomalia congênita rara, onde o corpo é incapaz de separar as duas órbitas, a pessoa afetada por essa anomalia geralmente não passa mais que oito horas viva. Abaixo segue uma imagem de um caso exposto no Museu Mütter.

Ciclopia


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: