Qual o limite do marketing? Usar a sensualidade feminina como gatilho publicitário é algo válido? Possivelmente não existe uma resposta padrão para esse tipo de pergunta, pelo que, tudo dependerá da cultura da região para a qual cada campanha é direcionada.
Dito isso, mostraremos a seguir dois acontecimentos recentes que acabaram gerando muita polêmica em regiões distintas em função do uso ‘inusitado’ da sensualidade feminina. Veja!
Empresas geram polêmica ao usar sensualidade feminina como gatilho publicitário
Aeromoças de biquíni no Vietnã
Nesse primeiro caso, segundo informações, a empresa VietJet Air, do Vietnã, acabou se vendo envolvida em uma polêmica depois que fotos de aeromoças de biquíni no interior de uma aeronave foram divulgadas em rede social. As imagens, de acordo com a imprensa local, seriam utilizadas em uma campanha promocional da companhia.
A polêmica teve início quando a modelo Ngoc Trinh publicou em uma rede social algumas fotos em seu perfil no Facebook. Após a repercussão, a moça retirou do ar as imagens, no entanto, elas já haviam sido compartilhadas por diversos usuários da rede social. Nas imagens, as mulheres apareciam em poses sexy e com biquínis sensuais.
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Striptease no Metrô gera polêmica na China
O segundo caso inusitado que gerou polêmica, aconteceu recentemente na China. De acordo com noticiários internacionais, uma lavanderia foi multada sob a acusação de perturbação da ordem pública.
O que a empresa fez? Em uma inusitada ação publicitária ela teria promovido um striptease com duas jovens em pleno metrô de Xangai. Informações apontam que após o ocorrido a lavanderia teria pedido perdão por ter organizado a ação.
Em um vídeo publicado na web é possível ver duas mulheres sensualizando e tirando a roupa com o trem lotado, a empresa, no entanto, assegura que todos que aparecem no vídeo, incluindo os passageiros, teriam sido contratados para a ação publicitária.
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