Topo

Curiosidades pra lá de nojentas sobre pessoas, bichos e objetos

Comente

Não é segredo pra ninguém que algumas funções básicas do corpo humano são meio nojentas, certo? E isso somado ao fato de que algumas pessoas sequer se dão ao trabalho de cuidar da higiene pessoal, acaba resultando em alguns fatos consideravelmente nojentos.

Apesar de tudo, porém, essas questões por vezes não são praticamente nada em comparação com detalhes que se fazem presentes na vida de certas pessoas e animais. Para ilustrar isso, apresentamos a seguir uma lista curiosa de fatos pra lá de nojentos sobre pessoas, bichos e objetos.

Veja as curisidades sobre bichos, pessoas e objetos

Coalas e o cocô

Coalas

Os coalas são muitos fofos e para muitos até parecem feitos de pelúcia, mas acredite se quiser, eles são animais extremamente nojentos.

Você precisa saber que quando os coalas ainda são bebês, mas grandes de mais para serem amamentados e pequenos para comer folhas secas e pontudas da Austrália, eles dependem de uma ajuda nada higiênica para adaptar o organismo à nova dieta.

Nessa fase os bebês coalas costumam lamber as fezes da mãe diretamente da região anal da mesma, o objetivo é adquirir uma bactéria que os ajuda a digerir as folhas agressivas.

Leia também:

As fezes e o fedor

Fedor

Ao entrar no banheiro e descobrir graças ao odor que a pessoa que o usou anteriormente estava fazendo o número dois, saiba que o fato disso ser nojento não é nem de longe todo o problema.

De acordo com os cientistas quando a gente sente o cheiro das fezes, significa que as bactérias que estão espalhadas pelo banheiro já conseguiram se alojar também no nariz.

Boca humana = milhões de bactérias

Lingua

O ato de beijar outra pessoa é muito bom e todo mundo gosta. Entretanto, durante o beijo muita gente esquece de alguns detalhes importantes e consideravelmente nojentos sobre o corpo humano.

Um desses detalhes é que a boca humana costuma abrigar mais de 100 milhões de micro-organismos. E caso a pessoa decida beijar alguém que não escovou a boca naquele dia, ela terá transferido para sua boca mais de 1 bilhão de bactérias.

Baleia azul e as necessidades fisiológicas

Baleia azul

A baleia azul é um ser muito grande e imponente que também possui necessidades fisiológicas básicas, ou seja, ela também precisa se alimentar e evacuar regularmente.

E para quem não sabe, para conseguir atender as suas necessidades fisiológicas a baleia azul chega a produzir por dia, cerca de 90 quilos de fezes, o que não deve ser muito agradável para os outros bichos que estão perto dela no momento da evacuação, certo?

Pasta de dente e os egípcios

Escova de dentes egipcia

O hábito de escovar os dentes vem de longa data, diferentemente do que muitos acreditam. Para ser mais preciso, essa prática já existia na época dos egípcios, só que eles usavam galhos com pontas desfiadas para poder fazer a higiene oral.

O grande problema à época, no etanto, estava no tipo de pasta de dente que utilizavam. Segundo as informações eles a preparavam a partir de uma mistura à base de pós de casco de boi, casca de ovos queimados e pedra-pomes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: