Topo

Conheça animais que já conseguiram empregos de humanos

Comente

Muitas pessoas enxergam o trabalho animal como algo abusivo, e em alguns casos realmente o é, o que inclui por exemplo, cavalos puxando caroças ou mesmo os trabalhos dos animais em circos. Apesar disso, alguns trabalhos humanos aparentemente podem ser desempenhados com louvor por determinados animais, até melhor que os humanos. Veja a seguir alguns exemplos disso.

Animais que podem trabalhar em cargos dos humanos

Abelhas em aeroportos

Animais que podem trabalhar em cargos dos humanos abelhas

É comum ver cães em aeroportos ajudando a verificar malas a fim de encontrar itens ilegais, certo? Pois bem, o que você talvez não saiba, é que mesmo as abelhas sendo menores, os cientistas descobriram que o faro desses pequenos bichinhos pode ser bem melhor que de cães, e é por isso que nos Estados Unidos algumas abelhas já estão sendo treinadas para encontrar explosivos.

A ideia é fazer com que essas pequeninas consigam associar alguns materiais a produtos químicos usados na fabricação de bombas. Isso pode ser uma boa aposta, até porque o treinamento pode ser feito de forma eficiente, já que elas podem entrar escondidas em praticamente qualquer lugar, tornando a identificação de malas mais discreta, sem que o portador possa perceber.

Ratos em minas terrestres

Conheça animais que já conseguiram empregos de humanos

Veja também:

Em antigas zonas de guerra é possível que ainda sejam encontradas minas terrestres espalhadas, sendo muito difícil um ser humano identificá-las, de modo que eventualmente isso pode resultar em tragédias. De acordo com estudo, porém, as ratas africanas se mostraram muito eficientes na hora de detectar o local com uma mina, mesmo que elas estejam enterradas a metros de profundidade.

Esses pequenos animais possuem grande sensibilidade no olfato, podendo identificar minas em apenas 20 minutos e ainda conseguir sair ilesas do local, esse tipo de trabalho um humano poderia levar até 4 dias para concluir. Elas fazem mais rapidamente e ajudam a salvar vidas!

Cães prefeitos

Animais que podem trabalhar em cargos dos humanos cães

Não, isso não é brincadeira, acredite, cães governam a cidade norte americana de Rabbit Hash. Trata-se de uma cidade bastante pequena, que possui apenas 315 moradores sendo até desconhecida por boa parte da população do mundo, mas não conseguiu continuar no anonimato por esse fato inusitado.

Esse fato acontece desde o ano de 1998, sendo o prefeito mais famoso da cidade o fofo Junior Cochran, um labrador que atuou de 2004 até 2008, que foi o ano de sua morte. Atualmente o prefeito da pequena cidade é o pitbull Brynneth Pawltro, que conta com a ajuda de um pastor-australiano.

Guardas macacos

Animais que podem trabalhar em cargos dos humanos macacos

Em 2001, a cidade de Nova Deli, capital da Índia, começou a sofrer ataques bizarros de pequenos macacos que passaram a invadir edifícios do governo e até a roubar objetos de valor, também começando a destruir outros itens.

O governo indiano ao ver o tipo de ataque que sofria acreditou que a melhor solução seria “contratar” macacos maiores para vigiar os patrimônios, uma vez que estes em tese intimidariam os macacos menores, os coagindo a procurar por outros lugares. Mesmo se tratando de uma história bizarra, a ideia funcionou, os macacos foram contratados e pagos com bananas. Interessante, hein?




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: