Topo

Conheça algumas das mais inusitadas regras de etiqueta existentes ao redor do mundo

Comente

As regras básicas de etiqueta no Brasil, dizem que é falta de educação uma pessoa arrotar na frente da outra. O fato, porém, é que em alguns lugares do mundo esse comportamento acaba sendo bem visto e até recomendado.

O mais curioso é que este está longe de ser o único hábito que pode soar estranho a nós brasileiros. A seguir você confere uma lista que mostra outros igualmente inusitados que de acordo com nossa cultura não são nada comuns.

Veja curiosas e inusitadas regras de etiquetas pelo mundo

Regras de etiqueta na Tailândia

regras-de-etiqueta-mundo1

Na Tailândia os garfos e as colheres são oferecidos às pessoas durante as refeições, seja em restaurantes ou em casa. O curioso, no entanto, é que o principal objetivo do garfo não é levar a comida à boca, mas sim servir o alimento no prato.

Outra curiosidade de etiqueta do local é que ninguém jamais deve pedir para servir pouca comida, além do que, de acordo com as regras todo alimento pode ser compartilhado por todos e é sempre pessoa mais rica da mesa quem deve pagar a conta.

Leia também:

É proibido usar a mão esquerda para tocar na comida, nas Arábias

regras-de-etiqueta-mundo2

Dependendo a forma com que você utiliza suas mãos, você pode acabar passando vergonha nas Arábias. Isso porque por lá ninguém deve usar a mão esquerda para mexer com alimentos, sendo este um costume muito sério dentro dos mais rigorosos padrões do local.

Segundo as informações, a razão dessa medida seria o fato de por lá a mão esquerda ser usada para a higiene do corpo e até mesmo limpeza da bunda após o uso do banheiro.

Arrotar na mesa, na China, é saudável

regras-de-etiqueta-mundo3

Na China, se você for convidado a comer algum alimento, talvez o melhor seja consumir também um refrigerante com bastante gás. Isso porque para os chineses o ato de arrotar à mesa é um sinal de que a comida estava saborosa. Quanto maior for o arroto, maior é o sinal de que a comida estava boa.

É proibido misturar qualquer tipo de bebida com Vodca, na Rússia

regras-de-etiqueta-mundo4

No Brasil a vodca costuma ser misturada com os mais diferentes tipos de bebidas, a extensa lista inclui suco, energético e até água de coco, tudo para amenizar o gosto de bebida destilada. O fato, porém, é que na Rússia, essa atitude não parece ser bem vista.

Prova disso é que os russos tomam a bebida pura e consideram uma estupidez misturar a vodca com outra bebida. Para se ter uma ideia, nem mesmo o bom e velho gelo é permitido.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: