Topo

Animais que consomem drogas naturalmente

Na natureza, muitos animais consomem drogas pesadíssimas de forma natural. Conheça alguns deles!
Publicidade
Comente

Não são só os humanos que procuram o consumo de drogas. Na natureza, os animas também buscam e sentem prazer no consumo de diversos tipos de drogas. E, em alguns casos, estes animais até ajudam no controle das drogas. Quer saber como? Continue lendo!

Mariposa Eloria noyesi – Cocaína

Animais que consomem drogas naturalmente

Existe uma mariposinha que é capaz de digerir as folhas de coca facilmente, a Eloria Noyesi. Ela não só consegue lidar com a coca como também busca a planta para depositar seus ovos. A mariposa gosta tanto de coca que ganhou o singelo apelido de "Gringo".

"Quando os ovos são chocados, as lagartas comem as folhas de coca, mas não de outras plantas", afirmou Alberto Gomez Mejia, diretor do Jardim Botânico de Quindio, que apresentou uma interessante proposta em 2002. "Nesse sentido, elas são muito fáceis de se controlar". 

Publicidade

A ideia de Mejia é soltar milhares das mariposas em regiões onde se cultiva coca e deixá-las destruírem as plantas. E, assim, surgiu uma inusitada forma de controlar o tráfico e o consumo da droga na Colômbia.

Onças – alucinógenos em cipós

O cipó Capi, encontrado na região amazônica, possui um forte efeito alucinógeno. Esta erva é bastante conhecida por seu uso na bebida chamada Santo Daime ou Ayahuasca. Não se sabe exatamente por qual motivo, mas as onças dessa região costumam experimentar o cipó e seu efeito alucinógeno no sistema nervoso.

Gatos – plantas alucinógenas

Um pouco mais comum, são os gatos e sua erva, usualmente conhecido como catnip. Esta erva é bastante utilizada por donos de gatos com o objetivo de acalmá-los e torná-los mais dóceis, pois ao ser consumida, o animalzinho fica numa espécie de calmaria e se mostra mais dócil e receptivo a erva do gato é uma droga terapêutica para o divertimento e controle do stress dos gatos e não tem efeitos tóxicos para o organismo, podendo também ser usada em brinquedinhos para o gato.

 Renas e a alucinação com cogumelos

Publicidade

Enquanto que um ser humano, ao consumir 15 destes cogumelos, pode chegar a morte, as renas utilizam o mesmo como dieta constante. O efeito alucinógenos altera o comportamento destes animais, permitindo que os mesmo ajam de forma estranha e passem a emitir sons incompreensíveis.

Será que estes animais consomem tais drogas em busca do seu efeito alucinante ou existem motivos ainda não descobertos pela ciência para tal consumo? Dê sua opinião!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: