Topo

7 pratos que estão entre os mais nojentos do mundo

Comente

Para muita gente, o ser humano pode ser visto como o ser mais repugnante da terra. Isso porque, diferente dos animais, muitos não comem apenas pela saúde ou para se manterem vivos, mas também pela tristeza, felicidade, ansiedade e até mesmo para manter ou elevar o status.

Isso significa que, por existirem comidas exóticas e caras, muitas pessoas acabam gastando alto apenas para poder dizer ao mundo que já comeu algo exótico. Até aí tudo certo, afinal, cada um gasta seu dinheiro como quer, não é verdade?

O detalhe, porém, é que por vezes esses pratos exóticos podem parecer um tanto quanto nojentos para a maioria das outras pessoas. Quer ver alguns exemplos? Confira a seguir, alguns dos pratos mais nojentos que as pessoas pagam caro para comer e você provavelmente não comeria nem que te pagassem.

Veja também:

Pratos nojentos que você provavelmente não comeria

Verme de tronco

Pratos nojentos que você provavelmente não comeria

Para algumas sociedades, é algo natural comer diferentes tipos de larvas, e acredite, pessoas vão a restaurantes de alta classe para saborear um prato dessas criaturinhas.

Na Austrália, por exemplo, as larvas de troncos costumam ser grossas, podendo chegar à espessura de um polegar, e possuem a fama de soltar muito "suco" quando estouram na boca ao serem mastigadas. Se não mastigar rápido, elas podem até morder a língua.

Ratos

Pratos nojentos que você provavelmente não comeria

Sim, os ratos são ingrediente típicos dos pratos da Coreia do Norte, muito utilizados na culinária de algumas aldeias. Normalmente os banquetes são preparados com ratos do campo e não os ratos que estamos acostumados a ver por aqui. Quem já provou diz que é uma carne difícil de ser mastigada, porém seu sabor é semelhante ao frango.

Aranhas

Pratos nojentos que você provavelmente não comeria

As aranhas de Skuon, são encontradas no Camboja, sendo muito parecidas com as tarântulas da América do Norte. Quem já provou o prato desse animal, diz que seu sabor é bem parecido com o sabor de caranguejo.

Larvas de abelhas

Pratos nojentos que você provavelmente não comeria

As larvas de abelhas são alimentos comuns na China e no Japão. O ingrediente passou a ser popular nesses lugares, porque algumas pessoas que estavam privadas de alimentos nutritivos, tiveram a ideia de buscar alternativas em outros lugares para suprir suas necessidades. As larvas eles costumam preparar com molho de soja e açúcar.

Balut

Pratos nojentos que você provavelmente não comeria

O balut é um ovo de pato fertilizado com um embrião quase desenvolvido. Pode parecer nojento, mas é considerado uma verdadeira iguaria na Ásia, sendo muito popular também nas Filipinas, Camboja e Vietnã. O prato além de ser considerado um afrodisíaco, ainda é saudável e rico em proteínas.

Caterpilla Fungus

7 pratos que estão entre os mais nojentos do mundo

O Caterpilla Fungus é um tipo de fungo parasita que costuma crescer em larvas de insetos, o fungo invade o corpo do inseto e o deixa mumificado. Esse fungo é muito usado como ingrediente medicinal para os chineses e tibetanos, sendo usado para diferentes tipos de doenças como afrodisíaco.

Cabeça de salmão podre

Pratos nojentos que você provavelmente não comeria

Quando a cabeça do salmão está quase decomposta esse é o momento perfeito para os nativos do Alasca prepararem um delicioso prato. Ela pode ser consumida tanto crua como com uma pasta de ervas. Para obter essa iguaria, eles enterram a cabeça do peixe por uma semana dentro de saco plástico para consumir depois.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: