Topo

7 colecionáveis curiosos que estão entre os mais vendidos na internet

Comente

Colecionar é um hábito que existe há muito tempo na sociedade e que não costuma sair de moda. O que muitas vezes muda, porém, é o item colecionado, esse sim costuma variar bastante dependendo a época e a cultura da população.

Diante desse cenário, o mais surpreendente é que algumas vezes os itens colecionados são um tanto quanto inusitados, para dizer o mínimo. O que ilustra bem isso, por exemplo, é que uma pesquisa da OLX mostrou uma lista de coisas bem curiosas que o pessoal anda vendendo no site ultimamente. A seguir você confere alguns exemplos.

Coisas curiosas que são vendidas a colecionadores na internet

Caixas de fósforos

Caixas de fósforos vendida na internet

Para muita gente, isso pode parecer inusitado, mas a verdade é que as caixas de fósforo estão na lista de itens vendidos para colecionadores na internet. Muitos vendedores publicam caixas antigas e raras, que naturalmente, são objeto de desejo de colecionadores.

Brinquedos

Brinquedos vendidos na internet

Veja também:

Nem todo adulto precisa abrir mão dos brinquedos. Essa frase ilustra bem o que pode ser observado na lista de itens vendidos na internet. Isso porque os brinquedos estão na mira de muitos adultos que têm mania de colecionar.

As opções comercializadas vão desde brinquedos como Barbies e álbum de figurinhas, até os nostálgicos Tazos e brindes do Mc Lanche Feliz.

Futebol

Itens de futebol vendidos na internet

Itens relacionados ao futebol também não poderiam faltar em uma lista como essa. O esporte paixão nacional cativa uma legião de colecionadores de objetos relacionados a ele, o que inclui desde camisas autografadas por times campeões ou jogadores famosos, até Minicraques ainda na embalagem, isso sem contar é claro, os icônicos álbuns de figurinhas da Copa do Mundo e de seleções antigas, como a de 1958, por exemplo.

Latas de cerveja

7 colecionáveis curiosos que estão entre os mais vendidos na internet

A cerveja é uma bebida que certamente se faz presente na vida da maioria dos brasileiros, então, pode-se dizer que até faz sentido colecionar latinhas da mesma, certo?

Não por acaso, esse tipo de item também está na lista dos que são amplamente comercializados na internet. Os colecionadores podem encontrar à venda muitas latas importadas, raras e até de bandas de rock.

Música

Itens musicais vendidos na internet

A maneira de ouvir música evoluiu muito nas últimas décadas, mas muitos saudosistas preferem preservar a memória de uma época um tanto quanto analógica. Por isso mesmo, itens como Cds autografados, fitas k7 e até discos de vinil assinados pelos intérpretes, estão na lista de produtos que chamam a atenção de colecionadores e são comercializados na web.

Além disso, há também quem colecione chapéus de cantores sertanejos famosos, o que também pode ser encontrado à venda na internet.

Periódicos

Periódicos vendidos na internet

Periódicos como revistas e jornais antigos, também são comercializados como relíquias para colecionadores. Na internet é possível encontrar exemplares de revistas escassas, como a Manchete, por exemplo, especialmente aquelas com capas históricas e edições limitadas.

Tradicionais

Itens colecionáveis vendidos na internet

Pra finalizar, temos aqui uma lista de itens um pouco mais tradicionais, mas que nem por isso são menos valiosas aos olhos de colecionadores. Estamos falando de colecionáveis como cartões-postais, cartões telefônicos (dos obsoletos orelhões), selos raros e importados, e até mesmo moedas antigas. Todos esses itens também podem ser encontrados à venda hoje na internet.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: