Topo

7 coisas infláveis que já ganharam versão gigante e você não sabia

1.00 / 5 - 1
Comente

Ao pensar em algo inflável, logo pensamos em balões ou brinquedos infantis, certo? O que você talvez não saiba, porém, é que existem itens infláveis nas mais diferentes vertentes do dia a dia, inclusive em acessórios de uso militar. A seguir você confere uma lista com algumas das maiores coisas infláveis que já foram feitas.

Maiores coisas infláveis das quais se tem notícia

Pato de borracha

7 coisas infláveis que já ganharam versão gigante e você não sabia

O pato de borracha inflável foi uma criação holandesa, e ele possui cerca de 16 metros de altura. O objeto foi uma grande surpresa para os moradores de um lago em Tianjin, onde fez com que grandes embarcações se tornassem miniaturas perto do pato.

Veja também:

Desde o ano de 2007, o pato já conseguiu visitar 10 países, e o lugar mais recente que ele visitou foi Pittburg, na Pensilvânia.

Pista de obstáculos

Maiores coisas infláveis das quais se tem notícia

Acredite, essa pista de obstáculo é a maior já criada no mundo e é infável. Ela possui cerca de 272 metros de comprimento e possui 32 obstáculos, entre eles montanhas, florestas e bolas gigantes.

A pista ganhou o apelido carinhoso de The Best, isso porque possui um percusso completo de desafios, sendo uma criação de Alexandre Palace, em Londres, agosto de 2017.

Parque aquático

Maiores coisas infláveis das quais se tem notícia

Em 2016, Dubai fez a inauguração do maior parque aquático da região. Ele possui várias conexões infláveis e bem coloridas, possuindo cerca de 77 metros de comprimento e 33 metros de altura.

Essa grande inovação foi criação de Ben Chaibah, fundador da Aqua Fun LLC. O parque possui a capacidade de receber 500 visitantes, e ainda conta com uma pista de obstáculos, com slides, torres, penhascos e rampas.

Igreja

Maiores coisas infláveis das quais se tem notícia

Se você não vai à igreja, saiba que ela pode ir até você. Foi nisso o que Michel Gil pensou quando criou a igreja inflável. Sua criação possui cerca de 3,7 metros de altura, com a capacidade de acomodar 60 fiéis.

Por se tratar de algo grande, ela leva cerca de duas horas para encher. Mas de acordo com o responsável da igreja inflável, as pessoas quando se aproximam ficam admiradas com o tamanho da igreja e como parece ser feita de pedras.

Plugues

Maiores coisas infláveis das quais se tem notícia

Essa criação, foi feita com a intenção de evitar que o sistema de metrô de Nova York fosse inundado, sendo assim, criando um plugue inflável gigante. A ideia é que o plugue se estenda pelos túneis de vedação. Ele foi desenvolvido pela equipe de pesquisadores da Universidade de West Virginia, sendo parte do programa Resilient Plug.

Veículos militares

Maiores coisas infláveis das quais se tem notícia

Alguma vez você já viu em filmes em notícias algo a respeito do exército fantasma? Em 1994 quando o exército dos EUA invadiu a Europa, criou-se esse exército. E a unidade de veículos, foi criada com materiais leves, como borracha, madeira e tecidos, entretanto, eles só poderiam ser inflados com ventos fortes.

Sala espacial

Maiores coisas infláveis das quais se tem notícia

Notícias sugerem que, em 2016, com a intenção de expandir a sala inflável da Estação Espacial Internacional, um erro não identificado teria sido cometido.

Isso porque quando o astronauta norte-americano Jeffrey Williams tentou inflá-la, ela não se expandiu. Até o momento não se tem uma explicação do motivo disso ter acontecido, o que se sabe é que ela levaria mais tempo para inflar no espaço, do que na terra.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: