Topo

5 revoltas estranhas nas quais você provavelmente nunca ouviu falar

Comente

Ao estudar um pouco de história, percebemos que muitas conquistas da sociedade vieram através de revoluções ou revoltas, que lutavam para garantir direitos de um grupo específico de pessoas, o que terminavam motivando multidões a lutar por seus ideais.

O problema é que quem fica fora dessas revoltas, por vezes pode ver tudo como um grande absurdo e bizarrice, o que naturalmente não é compartilhado por quem luta pela causa, embora em alguns casos, a coisa realmente possa soar no mínimo estranho. Veja a seguir, algumas revoltas inusitadas que aconteceram pelo mundo ao longo da história.

Revoltas bizarras ou inusitadas ao longo da história

Revolta da cerveja nos Estados Unidos, em 1855

5 revoltas estranhas nas quais você provavelmente nunca ouviu falar

Até onde se sabe, essa revolta teve início, quando o prefeito de Chicago resolveu proibir a abertura de pubs aos domingos, o que acabou gerando um aumento drástico do preço das bebidas. A comunidade imigrante viu tal restrição como uma afronta, e isso deu início à revolta da cerveja.

Veja também:

Apesar de toda a manifestação para derrubar a proibição, houve apenas uma vítima fatal, mas muitos ficaram feridos. Tudo voltou ao normal depois da saída do prefeito.

Revolta do terno nos Estados Unidos, em 1943

Revoltas bizarras ou inusitadas ao longo da história

Durante a guerra, os jovens imigrantes latinos de Los Angeles passaram a trajar ternos muito chamativos. O estilo "escandaloso" e fora do padrão, acabou sendo considerado invasivo por todos na época, a ponto de se tornar motivo de dias de muita violência.

As agressões aumentaram ainda mais depois que marinheiros disseram ter sido vítimas de violência por parte de mexicanos que se vestiam com os ternos, que foram associados à marginalidade.

Revolta da Primavera na França, em 1913

Revoltas bizarras ou inusitadas ao longo da história

Um certo dia o compositor russo Igor Stravinsky apresentou seu trabalho "A Sagração da Primavera" para um teatro lotado em Paris, e inesperadamente iniciou-se um tumulto, que até hoje não tem explicação.

A reação do público foi tão escandalosa que as conversas impediam que os bailarinos ouvissem a orquestra. Não demorou muito para a plateia se transformar numa arena de briga entre grupos do público, com os bailarinos ainda dançando no palco ao som de "A Sagração da Primavera".

Revolta da prisão de Lincoln na Inglaterra, em 2002

Revoltas bizarras ou inusitadas ao longo da história

Uma mudança de menu da prisão fez com que um grupo de prisioneiros atacasse e roubasse as chaves dos guardas, a fim de liberar mais prisioneiros na Inglaterra. Depois de 8 horas de rebelião e recuperado o controle, foi registrada apenas uma morte, além dos milhões em danos causados pela revolta.

Revolta do Nylon nos Estados Unidos em 1945

Revoltas bizarras ou inusitadas ao longo da história

Informações dão conta de que, Durante a Segunda Guerra Mundial, todos os produtos em nylon haviam sido reservados para o exército. A DuPont acabou anunciando que teriam mais de 300 milhões de pares de meias disponíveis para a venda no Natal.

O anúncio acabou deixando boa parte da população enlouquecida pelos pares em nylon, e uma grande multidão fez plantão em frente às lojas. O alvoroço foi tamanho que os clientes destruíram as lojas em combates pelos produtos.

E então, conhecia alguma dessas revoltas? Consegue imaginar algo do tipo na atualidade? Fique à vontade para deixar seu comentário.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: