Topo

10 pratos bizarros e nojentos feitos ao redor do mundo

Comente

Como já diz o ditado, gosto é algo realmente algo que não se deve discutir. A culinária ao redor do mundo tem uma forte influência da cultura local e isso nem sempre vai agradar à todos os paladares, principalmente se você for um turista que nao está acostumado com iguarias tão exóticas.

Se você curte descobrir novos sabores e apreciar paladares diferentes, existe muita comida bizarra esperando para ser apreciada.

Segue uma lista com 10 pratos bizarros comidos ao redor do mundo.

1 – Libélula frita

Pratos bizarros e nojentos libélula frita

A China é a vencedora no quesito pratos estranhos. Lá você pode apreciar uma imensa variedade de pratos bizarros pra que é, principalmente, ocidental. Lá os insetos são sempre considerados um bom petisco. E essa libélula pode ser cozida ou frita mesmo, tanto faz.

2 – Estrela do mar

Pratos bizarros e nojentos estrela do mar

Veja também:

Ainda na China, a estrela do mar é considerada uma iguaria muito apreciada. Dizem que a textura da carne é parecida com pasta de dente.

3 – Biscoitinho de vespa

Pratos bizarros e nojentos biscoito de vespas

Se você adora comer biscoitos recheados, esse provavelmente não vai te assustar. Produzido no Japão, não se esqueça de procurar por essa bolachinha recheada com uma grande variedade de insetos. Se você se interessou, essa lanche é servido apenas na cidade de Omachi.

4 – Lutefisk

Pratos bizarros e nojentos lutefisk

Pode até parecer atraente, mas esse prato escandinavo, servido principalmente na Noruega, é preparado com peixe velho e detergente.

5 – Sorvete de esquimó

10 pratos bizarros e nojentos feitos ao redor do mundo

Não tem como sorvete ser ruim, não é verdade? Há controvérsias. Este sorvete, feito no Alasca, é feito com gordura de rena, óleo de foca, neve fresca e restos de peixe. Se você curtiu, é só pedir por uma porção de akutaq.

6 – Shirako

Pratos bizarros e nojentos Shirako

Se você é fã de coisas doce, depois de comer aquele almoço bem exótico, a sobremesa pode ser uma shirako. Também servida no Japão, a iguaria é feita à base de esperma de peixe.

7 – Tarântulas fritas

Pratos bizarros e nojentos tarântulas fritas

No Camboja, a iguaria pode ser bem assustador para alguns. O segredo do prato em questão é preparar as aranhas gigantes sem retirar os ovos ou os excrementos do bichinho.

8 – Shiokara

Pratos bizarros e nojentos Shioraka

Ainda no ranking de comidas nojentas japonesas, um outro prato que não vai cair muito bem no paladar de qualquer um é o shiokara, que é basicamente um prato feito com o intestino de lula e temperado com o suco gástrico do animal, além, é claro, de sal, molho de soja, saquê e pimenta vermelha.

9 - Ovos de meninos virgens

Pratos bizarros e nojentos Ovos de meninos virgens

Provavelmente este é um dos pratos mais nojentos desta lista. Um prato considerado sagrado nas Filipinas é feito com ovos cozido em urina de crianças, de preferência com menos de 10 anos de idade. Não acredita? De acordo com os nativos, se você comer isso, você não vai pegar uma insolação. Eles o consideram um deliciosa e saudável refeição.

Leva quase um dia inteiro para fazer esses ovos exclusivos, a começar por imergir e, em seguida, ferver ovos crus em um pote de urina. Depois disso, as cascas dos ovos cozidos são rachadas e eles continuam borbulhando na urina por horas.

Os vendedores precisam continuar derramando urina no pote e controlar o fogo para evitar que os ovos fiquem superaquecidos e cozidos demais.

10 - Balut

Pratos bizarros e nojentos balut ovo com embrião

Filipinas parece não poupar esforços quando o assunto é iguaria exótica e bizarra. Conhecido por Balut, este prato consiste de ovos de pato com o embrião em pleno desenvolvimento, que é cozido e comido “na casca”.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: