Vera Holtz

Essa celebridade já foi acessada por 2304 pessoas.

Comente
Nome completo:
Vera Holtz
Significado do nome:
Latim, significa verdadeira. Trabalhadeira, consegue-se sobrepujar diante das maiores dificuldades. Conservadora, a idéia da família é fundamental para ela. A dignidade está acima de todas as coisas.
Data de nascimento:
07/08/1953

Biografia

Um dos grandes nomes das novelas brasileiras, Vera Holtz é uma atriz diversificada, que acumula papéis marcantes na TV, no cinema e no teatro. Nasceu em 7 de agosto de 1953, na cidade de Tatuí, interior de São Paulo.


Antes da vida no meio dos artistas, Vera Holtz era professora de Matemática em uma escola de Piracicaba, mas abandonou a profissão a fim de mudar-se para a capital do estado para buscar a carreira de atriz. Lá entrou na Escola de Artes Dramáticas da USP e, para pagar as contas, trabalhava na própria universidade, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas.


Transferida para o Rio de Janeiro, completou seus estudos na Escola de Arte Dramática da Uni-Rio. Sua primeira oportunidade profissional aconteceu no teatro, na década de 80. Foi uma época de muito trabalho para Vera, que participou de espetáculos com drama, comédia e musicais. Assim, ganhou experiência e conhecimento, sendo dirigida por grandes nomes, como Bibi Ferreira, Luís Antônio Martinez Corrêa, Antônio Abujamra e Gerald Thomas. Em 1991, foi premiada com o Prêmio Shell de melhor atriz pela encenação em “Um Certo Hamlet”.


Os trabalhos na televisão tiveram início no final dos anos 80. Em 1989, participou das produções “Top Model” e “Que Rei Sou Eu?”, na TV Globo. Na década de 90, esteve em grandes novelas, como “Barriga de Aluguel”, “De Corpo e Alma”, “Fera Ferida” e “Por Amor”. Vera Holtz tem ainda em seu currículo sucessos como “Mulheres Apaixonadas”, “Cabocla”, “O Profeta” e “Avenida Brasil” e, no momento, vive a marcante personagem Dona Redonda em “Saramandaia”.


A atriz também fez sucesso em séries globais, como “Chiquinha Gonzaga”, “A Muralha” e “Presença de Anita”. A extensa carreira de Vera Holtz também teve espaço para cinema. A artista participou de produções como “Capitalismo Selvagem”, “O Menino Maluquinho”, “Bendito Fruto”, “Anjos do Sol” e “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili”.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!