Vera Fischer

Essa celebridade já foi acessada por 2425 pessoas.

1.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Vera Lúcia Fischer
Significado do nome:
Latim, significa verdadeira. Trabalhadeira, consegue-se sobrepujar diante das maiores dificuldades. Conservadora, a idéia da família é fundamental para ela. A dignidade está acima de todas as coisas.
Data de nascimento:
27/11/1951

Biografia

Vera Lúcia Fisher nasceu em 1951, na cidade de Blumenau. Com descendência alemã, revelou recentemente em sua autobiografia que seu pai era adepto ao regime nazista e que a relação entre os dois nunca foi muito boa.


A bela ganhou projeção nacional com o título de Miss Brasil, em 1969. Depois disso, a loira atuou em algumas pornochanchadas. Sua primeira personagem no cinema foi em “Sinal Vermelho – As Fêmeas”, mas a fama de símbolo sexual brasileiro veio mesmo com o filme “A Super Fêmea”.


Em 1977, Vera estreou na novela “Espelho Mágico”, exibida pela Rede Globo. A atriz também fez parte do elenco de obras como “Os Gigantes”, “Mandala”, “Pátria Minha”, “O Rei do Gado”, “Laços de Família”, “O Clone”, “América” e “Insensato Coração”. Hoje a atriz interpreta Irina, em “Salve Jorge”, a nova trama das nove da Globo.  

No currículo, a talentosa atriz tem ainda filmes como o polêmico “Amor Estranho Amor”, “Quilombo”, “Doida Demais”, “Dora Doralina”, “Fala Baixo, Senão eu Grito”, “Navalha na Carne” e “Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas”.


Em 2007 Vera experimentou dirigir a peça “Confidências”. Mas seu trabalho no teatro também envolve atuações em peças como “Negócios de Estado”, “Macbeth”, “Desejo”, “Gata em Teto de Zinco Quente”, “A Primeira Noite de um Homem” e “Porcelana Fina”.

Quanto à vida pessoal, do seu relacionamento com o ator e diretor Perry Salles nasceu sua primeira filha, em 1979. Hoje Rafaela Fisher segue os passos da mãe e também é atriz. Já Gabriel, nascido em 1993, é fruto da relação com o ator Felipe Camargo.


No ano 2000, a experiente artista ganhou o prêmio Melhores do Ano, do “Domingão do Faustão”, como Melhor Atriz, por sua atuação em “Laços de Família”, novela escrita por Manoel Carlos, na qual viveu a protagonista Helena.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!