Vanessa Giacomo

Essa celebridade já foi acessada por 5046 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Vanessa Mendes da Silva Lima
Significado do nome:
Gênero de lindas borboletas. Indica dinamismo é realizadora de projetos que comportem fama e celebridade. É próprio de pessoas que sentem uma especial atração pelo brilho social, apegadas as aparências. São pessoas de seriedade, respeitosas e principalmente estudiosas.
Data de nascimento:
20/03/1983

Biografia

Vanessa Mendes da Silva Lima, conhecida como Vanessa Giácomo, nasceu em 1983, Volta Redonda, Rio de Janeiro. Ela adotou esse sobrenome inspirada em seu avô materno, João Jácomo. Iniciou sua carreira artística aos 13 anos, quando fazia teatro e balé, e participou de diversas peças infantis e adultas.


A artista estreou na televisão em 2004, para interpretar a personagem Zuca na segunda versão da novela de sucesso “Cabocla”. Em sua primeira exibição, em 1979, a personagem foi vivida por Glória Pires. Vanessa teve que concorrer com 15 candidatas para conseguir o papel de Zuca e, depois de muitos testes, se destacou entre as demais.


Desse trabalho em diante sua carreira ganhou impulso e a jovem atriz passou a ser conhecida como a rainha dos remakes, por colecionar em seu currículo novelas de época. Em 2006, por exemplo, ela interpretou Juliana na segunda exibição da novela “Sinhá Moça”. Em 2009, a atriz encarou o desafio de participar de mais uma adaptação, dessa vez interpretando a personagem Rosinha na trama “Paraíso”.


Além de novelas, a atriz realizou diversos trabalhos em minisséries e no cinema. Ainda em 2006, ela estrelou o filme “Canta Maria”, e em 2010 atuou no famoso “O Menino da Porteira”, de grande repercussão entre o público. Quanto às participações em minisséries, em 2007 ela fez parte do elenco de “Amazônia”, vivendo a esposa do protagonista Chico Mendes, e em 2012 atuou como a sonhadora e decidida Malvina, na segunda versão da minissérie de grande sucesso “Gabriela”.


A artista já ganhou prêmios de reconhecimento pelo seu trabalho, entre os quais se destacam 3 prêmios de atriz revelação, Prêmio Contigo, Melhores do Ano e Qualidade Brasil, recebidos em 2004.


Em sua vida pessoal, Vanessa foi casada por 8 anos com o ator Daniel de Oliveira. Os dois se conheceram durante as gravações da novela “Cabocla” e tiveram dois filhos, Raul, de 5 anos, e Moisés, de 3 anos.


No momento, Vanessa vive a sedutora secretária Aline na novela global “Amor à Vida”, em que fará de tudo para enriquecer e envolver-se com seu chefe César, interpretado por Antônio Fagundes.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!