Tony Ramos

Essa celebridade já foi acessada por 1777 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Tony Ramos

Biografia

Com uma carreira repleta de sucesso e belas histórias, Antônio de Carvalho Barbosa nasceu em 25 de agosto de 1948, na cidade de Arapongas -PR, mas mudou-se ainda jovem para Ourinhos, em São Paulo, onde surgiu seu interesse artístico. A vontade de atuar despontou enquanto ele assistia aos filmes de Oscarito, de quem era fã.


Tony Ramos começou sua carreira aos 15 anos quando procurou o estúdio do programa Novos em Foco, da TV Tupi. Lá foi recebido por Ribeiro Filho, que deu a ele um texto. Em 1964, o ator conseguiu um papel na novela “A Outra”, na qual viveu o filho dos protagonistas Juca de Oliveira e Vida Alves. No total, foram 15 novelas dentro da extinta emissora, entre elas “O Amor Tem Cara de Mulher”, “Vitória Bonelli”, “Os Inocentes” e “Os Rebeldes”.


Em 1977, assinou contrato com a Rede Globo, atuando em grandes produções como “O Astro”, “Torre de Babel” e “Paraíso Tropical”, além da minissérie “Grande Sertão: Veredas”, de 1985, inspirada na obra de Guimarães Rosa. No cinema, participou como protagonista do sucesso de bilheteria “Se Eu Fosse Você”, “Se Eu Fosse Você 2” e “Chico Xavier”.


Entre os principais prêmios recebidos pelo artista, estão o troféu imprensa de melhor ator por “Passione”, “Torre de Babel” e “Laços de Família”. Em 2009, ganhou do governo federal a medalha oficial da Ordem de Rio Branco, prestígio pelos seus trabalhos no teatro, cinema e televisão. Além disso, foi indicado como melhor ator para o Seul Internacional Drama Awards.


Tony Ramos chegou a estudar filosofia, mas sua afinidade para as artes foi maior, transformando-o em um dos maiores atores do cenário brasileiro, um verdadeiro ícone cultural. Atualmente, ele participa do remake da novela “Guerra dos Sexos”, de Silvio de Abreu, transmitida pela Rede Globo. Quanto à vida pessoal, Tony é casado há 43 anos com Lidiane Barbosa, com quem têm 2 filhos, Rodrigo e Andréa.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!