Thais Portinho

Essa celebridade já foi acessada por 3208 pessoas.

Comente
Nome completo:
Thais Portinho

Biografia

Thaís Portinho é uma artista carioca, nascida em 9 de setembro de 1940, que possui uma grande carreira no cinema nacional e no teatro. Ela começou seu trabalho como atriz ainda nos anos 60, atuando no filme "Crônica da Cidade Amada". Ao longo dos anos, encenou em mais 12 filmes, entre eles, "Asfalto Selvagem", "A Moreninha", "O Cortiço", "O Cavalinho Azul" e "Mauá - O Imperador e o Rei".

Além do trabalho de atriz, Thaís conta com vasta experiência em direção e produção teatral. Um dos seus maiores sonhos era o de fazer um teatro em Copacabana. Esse sonho começou a ser realizado nos anos 1990, quando comprou uma loja que mais tarde seria transformada no Teatro Posto 6, onde trabalha até os dias atuais. Uma de suas atividades no local é dar aulas de atuação para a terceira idade. Um dos maiores sucessos do Teatro Posto 6 foi a peça "Fulaninha e Dona Coisa", com Marco Nanini estreando na direção e que ficou em cartaz por um ano e meio.

Thaís também trabalhou na TV, em produções como "T.N.T.", "O Primo Basílio", “Você decide”, “Sítio do Picapau amarelo”, "Capitães da Areia" e nas novelas "Olho por Olho" e “Paraíso Tropical”.

No teatro, destaca-se a sua atuação em várias peças, mas também na produção de espetáculos como "Se Minha Empregada Falasse", primeira peça de Mauro Rasi, e na estreia de Charles Möeller, que atuou em “Doroteia”, de Nelson Rodrigues.

Thaís Portinho é mais um talento nacional que foi escalado em 2012 para a segunda versão de um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, “Guerra dos Sexos”, que foi ao ar pela primeira vez em 1988. Na trama, ela vive a personagem Divina. Antes disso, a última atuação da atriz na TV foi em “Toma Lá, Dá Cá”, em 2010, como Pérsia.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!