Tania Khallil

Essa celebridade já foi acessada por 1099 pessoas.

Comente
Nome completo:
Tania Khallil
Significado do nome:
Forma diminutiva russa para Estefânia, que vem do grego e significa coroa, diadema. É uma pessoa que vai conseguir sucesso porque é paciente, perseverante e habilidosa, quando precisa enfrentar obstáculos. Inimiga de gastos supérfluos, mantém as finanças em dia. Sucesso como engenheira, secretária ou compradora.
Data de nascimento:
08/07/1977

Biografia

Tânia Khallil é uma atriz brasileira que fez grande sucesso por sua atuação, como Ayla, na novela Salve Jorge, de Glória Perez, exibida no horário nobre da Rede Globo.


Nascida no dia 8 de julho de 1977, em São Paulo, a atriz dedicou-se à dança dos 6 aos 22 anos de idade, período em que praticou balé. Como dançarina profissional, chegou a fazer parte da Companhia Paulista de Dança e morou durante cinco anos em Cuba para aperfeiçoar suas performances. Como seus pais achavam importante ter um curso superior, ela formou-se em psicologia pela Universidade Mackenzie, mas jamais praticou o ofício.


A carreira como atriz nasceu paralela à carreira de dançarina, ainda com sete anos de idade, quando interpretou o papel de Julieta na escola, já decidida a seguir no mundo das artes. Durante sete anos, estudou teatro, tendo frequentado grandes escolas, como o Cármina e o Teatro-Escola Macunaíma. Além disso, fez o curso para profissionais no estúdio Wolf Maya, o que lhe garantiu entrada na Rede Globo.


Apesar de ter iniciado no mundo das artes dramáticas ainda na infância, foi apenas aos 25 anos que a atriz chegou à televisão, na novela Sabor da Paixão, exibida no horário das seis da Rede Globo, entre 2002 e 2003. Nesses dez anos de carreira na TV, ela fez parte do elenco de oito novelas globais, com destaque para “Caminho das Índias”, em que fez par romântico com Rodrigo Lombardi, um dos protagonistas da trama. Além das novelas, a atriz participou de cinco peças de teatro e um filme – “Área Q”.


Desde 2005, Tânia está casada com o cantor Jair Oliveira, mais conhecido como Jairzinho, que também está na carreira artística desde a infância, quando fazia parte do grupo Balão Mágico. Do casamento, nasceram duas filhas, Isabella e Laura, de seis e dois anos, respectivamente.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!