Tais Araujo

Essa celebridade já foi acessada por 3655 pessoas.

Comente
Nome completo:
Tais Araujo
Significado do nome:
Grego, aquela que deve ser contemplada. Jamais deixa transparecer suas fraquezas. Prefere encarar os problemas sozinha a ter de partilhar sua dor. Costuma ter boas idéias, a maioria audaciosa. Suas reservas de emergência não a deixam na mão.

Biografia

Nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro, Taís Araújo é atriz, modelo e apresentadora. Apesar de não vir de uma família de artistas, desde cedo já participava de grupos amadores de teatro. Com 11 anos, tinha começado a dar os primeiros passos para se firmar em sua futura profissão.


Em 1994, a ex-modelo e apresentadora Monique Evans encantou-se com a beleza natural e diferente de Taís e a levou para o mundo da moda.


Sua estreia na televisão foi quando tinha 18 anos, na extinta TV Manchete. Interpretou Bernarda, uma das filhas abandonadas pela prostituta Júlia Saruê (Tânia Alves). Logo depois, foi selecionada para protagonizar Xica da Silva na novela homônima dentro da mesma emissora. Foi a primeira vez que o país assistiu a uma protagonista negra.


Após sua primeira atuação em rede nacional, não parou de trabalhar, principalmente em produções da Rede Globo, onde está até hoje. Participou de Uga-Uga, Porto dos Milagres, Quinto dos Infernos, Grande Família, entre outros.


Estrelou a primeira protagonista negra da emissora quando interpretou a jovem maranhense Preta, em Da Cor do Pecado. Sua personagem vivia um romance com Paco/Apolo (Reynado Gianecchini). Araújo chegou a ser uma das Helenas de Manoel Carlos em Viver a Vida, produção na qual fez grande sucesso. Sua última novela foi Cheias de Charme, em que protagonizou Maria da Penha, embalando o sucesso das Empreguetes junto às companheiras.


Taís nunca largou o teatro. Estrelou peças como Orfeu da Conceição, Solidores e Amores, Perdas e Meus Vestidos. No cinema, também deixou sua marca em montagens como Xica da Silva, Guerra dos Rocha e Garrincha – Estrela Solitária.


Ela é casada com o também ator Lázaro Ramos desde 2004 e os dois já tiveram um filho: João Vicente de Araújo Ramos.


Mesmo atuando, conseguiu formar-se no curso de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá, em 2008.


Taís é vencedora de diversos prêmios, muitos deles de melhor atriz, como o Prêmio Contigo e Festival de Cinema Brasileiro de Miami.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!